Tuesday, October 31, 2006

Já que quem considere o Recrutamento de Pessoal uma arte...



Este é o chamado recrutamento agressivo, que avalia o comportamento do candidato em, vá lá, situações de stress.

Crise conjugal eminente

«Sabes aquela tertúlia que fui convidado a participar amanhã em Mortágua, subordinada ao tema "Responsabilidade Social e Recursos Humanos"?»
«Sim.»
«Tive de enviar um draft da minha intervenção lá para a Associação Industrial do sítio, lembras-te?»
«Sim...»
«Olha, enviei e acho que gostaram, porque pediram-me para, além de interventor, ser também o animador / moderador da mesa redonda. É estranho, porque ainda nem sequer me conhecem, só têm o meu CV e a recomendação do Emanuel, que costuma colaborar com eles e é consultor da Deloitte...»
«Se calhar, não têm mais ninguém...»
«Olha, e se fosses à merda?»

(Anda um gajo a ganhar dinheiro para o lar, e lá porque a mulher está distraída a ver o "Querido Mudei a Casa", tem de ouvir estas cenas? Se fosse um homem a ter esta saída, não havia sexo, pelo menos, até ao Natal.)

Saturday, October 28, 2006

Só para lembrar...

Para fazerem o "Refresh" da página e ver ali a classificação na barra lateral! Fim-de-semana bom... toda a gente sabe que eu tenho duas equipas: o Porto quando ganha e o Benfica quando perde.

Também o Sporting me tem feito feliz, que me voltou a dar um lucro de 27,50€ no Betandwin.

Friday, October 27, 2006

Eia tudo que protagoniso. <É o falo Lado e mais agoniso com quem me que falar
Não contem comigo os aldabrões (seres que ainda não perceberam a importância da verdade) comigo.... sou haxim haxim..
HA

Thursday, October 26, 2006

Isto sim, é planeamento familiar!


Objectivo. Prático. Económico. Agradável.

Publicidade à borliu

Hoje, na emissão da Prova Oral na Antena 3, o tema foi «Aula de Música com o Grandioso Mestre Gimba». Uma espécie de workshop, onde os participantes podiam pedir ao convidado as mais variadíssimas análises e opiniões.

Foi então que o Fernando Alvim leu o seguinte comentário deixado no blog do programa:

«Pena o programa só ter 1 hora, senão bonito bonito era pôr o Mestre Gimba a fazer uma análise cuidada à música da Floribella, trabalhá-la (à música) e transformar aquilo em algo que não provoque urticária (a música e a personagem). Não havia cachet que pagasse isso.
"Não tenho nada / mas tenho tenho tudo / sou rico em sonhos / mas pobre pobre em ouro". O compositor era gago, foi uma tentativa de pleonasmo ou só serviu mesmo para remediar a métrica?»

Meus caros, o bonito é que esse comentário foi aqui do hollygang, deu pano para mangas na conversa em directo, e fez com que o Estado da Coisa batesse o recorde diário de visitas este mês: 56! Foram os meus 10 minutos de fama, só faltam os outros 5.

Wednesday, October 25, 2006

Sinceramente....

Este é o meu blog preferido do Universo. Primeiro porque me deixam escrever nele, segundo porque tem posts fantásticos do Holly com uma frequência fantástica, terceiro porque tem leitores que opinam e incompreensivelmente respeitam os paranóicos escribas e por último porque aqui a palavra probabilidade não faz sentido... antes de mais sou cliente.

Sermente (em balancete)

Work in Progress...

Será que disparar em várias direcções é vantajoso???

Sim, se estivermos sózinhos na trincheira.

Não, se estivermos acompanhados. Aí deverá aplicar-se a distribuição de tarefas e a delegação de competências.

Sermente (um individuo está sempre sózinho - dois individuos estão sempre sózinhos - muda o número não muda a individualidade de cada um - haverá sinergia? - a soma de duas abrangências maiores é maior que a soma de duas abrangências menores sinergicamente interligadas? - Não sei - depende de quê? - a sorte é um factor a considerar? - o sex appeal tem valor comercial? - e o charme? - Uma pessoa que usa aparelho é mais credível que outra que sorri com dentes tortos? - a emancipação é reflexo de maturidade ou ansiedade? - as feromonas podem interferir na opinião que temos sobre determinado individuo? - será justo escolher, quando se trata de pessoas? - critérios subjectivos, quimica e empatia são indícios ou obstáculos num bom recrutamento? - o senso comum é acomodação, facilitismo ou bom senso? - acreditar numa coisa errada é mentir?)

Tuesday, October 24, 2006

Reflexões metereológicas

O povo costuma dizer que Portugal é um cantinho do céu. Não em termos económicos, claro está, mas climatéricos.

Por um lado, tem a sua lógica: não sei se o clima nos reconhece ou não, mas o que é certo é que até os furacões quando atingem Portugal se transformam em depressões.
No entanto, a tendência começa a mudar. Temos neste momento 11 distritos portugueses no chamado alerta laranja, devido ao mau tempo. Não esquecer que há pouco mais de um mês tinhamos alertas da mesma cor, mas devido ao calor.

Sunday, October 22, 2006

Fiquei-me pelo segundo prémio...


Não ganhei o jackpot, mas já deu lucro o fim-de-semana. Investimento: 20 euros, divididos em 2 apostas de 10 euros. Retorno: 31,5 euros. Eis como se ganham 11,5 euros em 3 dias sem levantar o rabo do sofá, enquanto se cura uma gripe. Há que rentabilizar o tempo.

Friday, October 20, 2006

Após 3 dias de indecisão, estou oficialmente doente


Rai's partam os ares de Sintra, a chuva e a mania dos teambuildings outdoor.

Thursday, October 19, 2006

Oportunidade de negócio

O Betandwin está a oferecer uma probabilidade de 10 para 1 em quem apostar na vitória do Estrela da Amadora contra o Benfica na próxima jornada.
Da maneira que as coisas andam por aquelas bandas, dinheiro mais fácil não há.

(Sei que não se deve misturar negócios com prazer mas sim, eu já apostei 10 euritos.)

Tuesday, October 17, 2006

Ainda dizem que não trabalho?

Vim para Lisboa Domingo à noite por razões profissionais. A cara-metade veio para Lisboa ontem de manhã por razões profissionais. A cara-metade já vai no Alfa a caminho da Invicta. Eu saio de carro daqui a umas horas. Facto: não consegui estar com ela em Lisboa. Ah pois é...

(Descobri hoje que Lisboa afinal também tem cobertura de Internet. É uma surpresa até porque por estas bandas toda a gente diz mailhe em vez de mail...)

Friday, October 13, 2006

Não há nada mais engraçado do que os recados da minha empregada

Ela, basicamente, assina ao contrário. Primeiro escreve o nome, só depois a mensagem. Exemplos reais dos post-it's deixados na cozinha: «Conceição Acabou o detergente do chão»; «Conceição Para a semana venho mais tarde meia hora»; «Conceição Tudo bom».

You Tube

Um palhaço, no sentido parvalhão, com que me cruzei no outro dia, disse-me cá uma coisa que me pôs a pensar: "o mundo vai ser de quem tem ideias". Andava ele fascinado com um sistema de tv cabo sem cabo. Não é verdade, mas não é totalmente mentira! Sempre houveram grandes ideias e idiotas ainda maiores; e reservaram os prémios nobel para os primeiros e uma ilha chamada Lancelote para os segundos. Mas que a inteligência é a mais fantástica das faculdades desperdiçadas do ser humano, eu acho. O You Tube (ou o myspace) ajudou-me a confirmar a perda de tempo que é não pensar, a estupidez que é não ter graça, a grande parvoíce que é lamentar falta de meios. A inteligência é mesmo charmosa...e eu pelo sim pelo não vou comprar umas acções do google.

Sermente (em busca de talentos...)

Thursday, October 12, 2006

Actualização dos ódios...

Odeio os comentadores da RTP que descreviam, quase sempre mal, o jogador de Portugal que tocava na bola no jogo contra a Polónia. Senti-lhes desalento com o golo, insuficiente, de Portugal mas reflexo de uma vontade, aliás, presente em toda a 2ª parte, por este golo atenuar a sentença de desastre por eles acordada aos 40 minutos de jogo. Venha a TVE.
Odeio os hélicopteros ou avionetas que se esbarram contra prédios sem ser terrorismo. Primeiro porque não morreu nenhum terrorista, segundo porque só podemos ver imagens durante 10 minutos e não durante anos a fio. O arranha-céus "The Belair" foi construído nos anos 80 e tem 183 apartamentos, a maioria com um custo superior a um milhão de dólares (cerca de 800.000 euros). A isto chamo um CRASH imobiliário.
Adoro a Itália...

Sermente (o segredo está na pasta...)

Tuesday, October 10, 2006

Frase do dia

«Há cada vez mais divórcios porque há cada vez menos amantes»

in Prova Oral de hoje

Esta é a razão porque o Google adquiriu o Youtube.
Mais uma vez se prova que o protagonismo estímula a criação e a exposição estimula o criador.

Sermente (e se de repente me jogam no chão!!!!)

Monday, October 09, 2006

Nunca ninguém disse que o Apito Dourado era de ouro maciço

Então andam os homens a cumprir eficaz e profissionalmente a sua missão, e afinal de contas o ouro era falso? Não se faz.

Saturday, October 07, 2006

O coração do verdadeiro tuga

(é favor clicar e ligar o som)

Thursday, October 05, 2006

Um pouco de "coltura" no Estado da Coisa

05 de Outubro de 1910. Hoje celebra-se a Implantação da República Portuguesa.
O que nem todos sabem, é que a 05 de Outubro do longínquo ano de 1143, foi assinado o Tratado de Zamora. O que é o Tratado de Zamora, perguntam os ignorantes leitores? O Tratado de Zamora é o responsável por não sermos espanhóis e vivermos hoje nesta miséria tuga. Nem mais. Foi precisamente há 863 anos que o rei Afonso VII de Leão e Castela reconheceu a independência do Condado Portucalense a D. Afonso Henriques. Cabrão.

Tuesday, October 03, 2006

Depois desta prova positiva do aquecimento global...


Fica também a apresentada pela Playboy, essa literatura tão querida, sempre pronta a apoiar momentos mais solitários.

Outra vez o Google a difamar o Estado da Coisa

E desta vez a infâmia já atravessou o Atlântico.
Hoje, veio cá parar um cliente brasileiro pouco ocupado profissionalmente (o IP é da Petrobras - Petróleo Brasileiro, S.A.), porque pesquisou no Google por "mulheres que gostam de sexo anal".

Monday, October 02, 2006

Serviço Público do Estado da Coisa

Já que aqui o sócio não deixa escrever sobre o meu FCP, fica o lembrete na barra lateral. Durante toda a época, não será preciso dizer mais nada.

Diário de (mais) um casamento

Cheguei à Igreja com 40 minutos de atraso, na esperança de não levar com a cerimónia religiosa toda. Ainda não tinha começado.

Ainda bem que não perdi a cerimónia. Por 4 vezes, o Padre confundiu o nome da noiva com o nome da madrinha: «Estamos presentes para celebrar o amor do Reinaldo e da Sandra (seria Rosália)». Enquanto a assistência sussurrava a sua vergonha e indignação, eu sujei o fato de muco nasal de tanto tentar segurar o riso. A parte engraçada de tudo isto, é que a madrinha e o noivo tiveram, num passado mais ou menos longínquo, uma paixão mal resolvida. Talvez por isso, nem toda a gente achou piada quando eu, no fim da cerimónia, numa de fazer conversa social enquanto se aguardava a saída dos noivos e fotos da praxe, digo à madrinha: «Então o Padre queria mesmo casar-vos à força, ah?».

Para me ambientar no meio dos 300 convidados, dos quais só conhecia vagamente uns 15 (incluíndo os noivos), entreguei-me ao álcool na boda. Gin tónico, martini, vinho branco, vinho tinto, vinho do Porto, whisky, muito whisky e cerveja. Não bebi espumante porque ainda tinha de conduzir para casa e não queria ficar bêbado. Na despedida, voltei a piscar um olho cúmplice à madrinha, que me parecia pensativa.

Na viagem para casa, passei por 2 operações STOP. Preparei mentalmente os pulsos para as algemas, mas que eu me apercebesse ninguém me mandou parar. Chegado a casa, fitei a sanita e, durante vagos segundos, fiquei na dúvida se havia, primeiro, de me sentar ou ajoelhar.

«Estranho quando dou por mim num mundo bizarro, e mais ainda quando lá o mais bizarro do mundo sou eu»

Spam

Por onde terei andado a navegar, que agora todos os dias recebo mails com assuntos como «Increased Sexual Desire» e «Sweeter Tasting Sperm»?

Se estiverem interessados em algum destes serviços, é só pedir que eu reencaminho.