Tuesday, October 31, 2006

Crise conjugal eminente

«Sabes aquela tertúlia que fui convidado a participar amanhã em Mortágua, subordinada ao tema "Responsabilidade Social e Recursos Humanos"?»
«Sim.»
«Tive de enviar um draft da minha intervenção lá para a Associação Industrial do sítio, lembras-te?»
«Sim...»
«Olha, enviei e acho que gostaram, porque pediram-me para, além de interventor, ser também o animador / moderador da mesa redonda. É estranho, porque ainda nem sequer me conhecem, só têm o meu CV e a recomendação do Emanuel, que costuma colaborar com eles e é consultor da Deloitte...»
«Se calhar, não têm mais ninguém...»
«Olha, e se fosses à merda?»

(Anda um gajo a ganhar dinheiro para o lar, e lá porque a mulher está distraída a ver o "Querido Mudei a Casa", tem de ouvir estas cenas? Se fosse um homem a ter esta saída, não havia sexo, pelo menos, até ao Natal.)