Thursday, October 26, 2006

Publicidade à borliu

Hoje, na emissão da Prova Oral na Antena 3, o tema foi «Aula de Música com o Grandioso Mestre Gimba». Uma espécie de workshop, onde os participantes podiam pedir ao convidado as mais variadíssimas análises e opiniões.

Foi então que o Fernando Alvim leu o seguinte comentário deixado no blog do programa:

«Pena o programa só ter 1 hora, senão bonito bonito era pôr o Mestre Gimba a fazer uma análise cuidada à música da Floribella, trabalhá-la (à música) e transformar aquilo em algo que não provoque urticária (a música e a personagem). Não havia cachet que pagasse isso.
"Não tenho nada / mas tenho tenho tudo / sou rico em sonhos / mas pobre pobre em ouro". O compositor era gago, foi uma tentativa de pleonasmo ou só serviu mesmo para remediar a métrica?»

Meus caros, o bonito é que esse comentário foi aqui do hollygang, deu pano para mangas na conversa em directo, e fez com que o Estado da Coisa batesse o recorde diário de visitas este mês: 56! Foram os meus 10 minutos de fama, só faltam os outros 5.