Wednesday, January 31, 2007

Pharmaton

Ando há 3 semanas a tomar este medicamento, à base de ginseng e um complexo vitamínico, com o objectivo de estimular a actividade cerebral.
Acho que está a funcionar. Porque há 3 semanas atrás eu achava o Prof. Marcelo um gajo inteligente.

Tuesday, January 30, 2007

Fenómeno outsider

Eu olho ali para a barra lateral e não sei se fico mais admirado por ver o Benfica em segundo lugar ou o Leiria em quarto.

Monday, January 29, 2007

Assim Não



Tão real que nem parece uma sátira...

Porque eu mereço! (pub)

Meus caros, dia 6, terça a oito, irei de férias. Sim, porque quem trabalha merece e eu mereço. Finalmente, vou passar uns dias a relaxar na tão liberal e cosmopolita cidade de Amesterdão. Como não tenho nenhum negócio lucrativo nem conduzo Volvo's ou BMW's, vou num vôo da RyanAir até Frankfurt e depois segue-se uma viagem de 4 horas e meia de comboio, para apreciar as vistas. Esta ginástica cibernáutica fez com que conseguisse um preço total ida e volta (taxas incluídas) de 150 euritos.

Já fiz a minha pesquisa de produtos e serviços. Prometo aqui uma crónica da viagem, se me recordar de alguma coisa, bem como uma fotoreportagem aqui, se também me lembrar de ligar a máquina. Regresso dia 11, a tempo de votar.

Friday, January 26, 2007

Dúvidas de um contribuinte exemplar

«O meu filho apanhou-me os 500 euros da reforma para queimar no cavalo. Tenho de declarar no IRS?»

Fumo branco...

Após um encontro entre os responsáveis deste blog, que não prescindiram de uma grade de Boémia durante a ordem de trabalhos, decidiu-se que os candidatos ao prestigioso lugar de colaboradores quinzenais deste magnifico foco de raciocinio por muitos conhecido como a referência intelectual do século XXII, por outros,meramente, O Estado da Coisa, poderão começar o desempenho da sua actividade, que se espera enriquecedora das nossas dúvidas, logo após a edição deste post que ficará conotado para sempre como o início da etapa 3.
Falta apenas referir quem é o infeliz que terá de lidar com os comentários dos já famosos leitores deste magnifico foco de raciocinio por muitos conhecido como a referência intelectual do século XXII, por outros,meramente, O Estado da Coisa. E o Vencedor é... não é... os Vencedores são, queria só referir que a escolha não foi fácil,..... VSP e Dé. O júri esclarece que VSP foi nomeado pela sua evidente imbecilidade que anuncia uma fácil integração no balneário da equipa. Enquanto que Dé, embora também ela portadora de uma imbecilidade bastante relevante, foi nomeada por ter feito batota, o que não deixou nenhum dos membros do júri indiferente, gritando todos em uníssono, "Dé você é a nossa mulhé". Mais uma vez fica claro o prestigio do júri na forma como dominam outras línguas.

A Gerência saúda e deseja as maiores imbecilidades aos dois novos colaboradores, que ficam, desde já, obrigados a enviar um post quinzenalmente para a nossa redacção.

Melhores Cumprimentos,

A Gerência,
HollyGang e Sermente (pois...)

oãN Sim

mreSmente (reflexos de uma infância...)

Wednesday, January 24, 2007

1, 2... 1, 2... escuto... Alguém por favor venha buscar esta pobre alma à Figueira da Foz, esta parvónia de terra onde não se passa nada no Inverno, e onde os quiosques de Internet do Casino não têm tecla ENTER.

Tuesday, January 23, 2007

SIM...

O Professor Marcelo disse que ia votar não, porque a lei em votação vai mais longe que a despenalização. Pois eu posso tornar-me repetitivo mas continuo a achar que vai até Espanha, não há necessidade de ir mais longe. Por outro lado, sabemos que se fossemos todos como o Professor a única cirurgia que fariamos questão de ver despenalizada era a das hemorróides.

Sermente (...cá se fazem cá se pagam)

Carolina Salgado...

Pela ordem deve ser sal de mãe e gado de pai...

Sermente (filho de peixe... ... yô)

Um dia desses...

...cheguei ao café e perguntaram-me, Cobarde?? ou Covarde???, eu respondi: nem uma coisa nem outra, medo e dinheiro foi merda que nunca tive. Não, não é isso. Como é que se escreve?
Das duas maneiras, concluí depois de consultar a minha assessora greco-latina. É interessante saber que cobarde pode ter um b de boi e um v de vaca. Segue-se um conselho: quando for masculino chamem-lhe cobarde, quando for feminino chamem-lhe covarde, pode ser?

Sermente (sinto a língua morta, o latim vai mudar...)

Boas intenções...

Numa época de globalização e outros intercâmbios sociais e culturais, recomendo Courrier Internacional, um jornal revista na versão impressa. É muito giro saber o que se pensa por esse mundo fora, em português. Boas traduções e boa selecção de textos. Sou cliente.
Embora seja uma compilação de jornais que vão da Argentina a Paris a selecção feita semanalmente tem uma temática e uma construção nacional. E depois tem, bom aspecto e ar inteligente que apetece escolher nas bancas das estações de serviço apetrechadas.

Sermente (a ler...)

Friday, January 19, 2007

Porque todos temos os nossos fantasmas...

«Li um livro escrito no séc. XI que dizia que havia cinco passos para obter o perdão. O primeiro era confessar o que tinhas feito. O segundo era teres remorsos. O terceiro era compensares quem prejudicaste. Só depois podias passar para o quarto passo, que era fazeres as pazes com Deus. Mas só depois do quinto passo vinha a verdadeira redenção. E esse era voltar ao mesmo lugar, à mesma situação, e não voltares a fazer a mesma coisa.
Só que não estou a ver um deus a abrir-me os braços. Isso arruma o passo quatro. E, quanto ao quinto, o tempo não nos deixa voltar segunda vez ao mesmo lugar, por muito que o desejássemos. E é por isso que sei que, no meu caso, não há redenção.»

Billy Bob Thornton in Levity, 2003

Métricas...

Se votarem Não no IVG
Votem Sim no TGV

Sermente (façam abortos em Espanha)

Formação Inicial

Operação Stop da PSP.
E para minha fortuna, o senhor agente que me calhou estava ainda em formação. Aparentava metade da minha idade, tremia, deixava cair os documentos e não dizia coisa com coisa.
Sem dúvida mais nervoso do que eu, o que é uma situação estranha, tendo em conta o remédio que habitualmente transporto sem receita médica.

Wednesday, January 17, 2007

O meu sonho é um dia ter duas mulheres a escrever assim sobre mim

É impossível falar ou ouvir falar dos Vespa sem tremer, sem sentir o coração disparar, sem encher os olhos de água...sem rasgar o sorriso. São 5 seres humanos cujas vidas estão inevitavelmente ligadas à minha... 5 músicos fantásticos! O Miguel, que por ser o "recém-chegado", tem a honra de ser o primeiro: "nasceu" guitarrista mas depressa se tornou também baixista, primeiro a medo...mas agora tão convicto que até já comprou um baixo! É um músico brilhante e um amigo que desconhecia ter (ok! Podes começar a chamar-me lamechas...).O André é o mais novo...vi o primeiro concerto dele! Tinha apenas 12 anos (lembras-te?) e diziamos que ele tinha vindo do "Bravo, Bravissimo!". Na altura só se via um par de baquetas no ar, desafiando tudo e todos...hoje vê-se um grande baterista, com um sentido ritmico fora de série...e sem metrónomo (és lindo cunhadinho!).O Jorge é o sonhador (aquarianos, não é maninho?)! O guitarrista dos pedais aos quais já perdi a conta. Coloca o coração em tudo o que faz...dá "brilho à questão".O Hugo escreve bem como "o caraças"! E, tal como o vinho do Porto, ganhou com o avançar da idade uma voz cada vez melhor...e uma postura em palco ímpar (sempre sEM mEDO, meu querido amigo!)As músicas são sublimes e ouvi nascer praticamente todas elas no sofá de minha casa... Tempo, Sorte, Cliché, Mera Atriz, Fado...Sabariz (cujo refrão parece ter sido escrito por/para mim), identifico-me em todas elas!Sempre que sobem ao palco fico nervosa...bem mais do que eles, acreditem! Isto, porque aLGUÉM leva parte de mim...alguém de quem não me esqueci, não. Eu jamais me esqueceria de tI, Rodolfo. Falar de ti sem que o coração se "espalhe" por todo o corpo é iMPOSSÍVEL! Tu és a alma dos Vespa, o cordão umbilical que os alimenta...e, para mim, o músico mais brilhante. Por isso deixei "o melhor" para o fim (sei que nenhum de vocês me vai levar a mal por isto...). É uma honra para mim conhecer-te como ninguém (e fazer, desta ou de qualquer outra forma, parte da tua vida...). Demasiado céptico por vezes...mais vezes do que aquelas que eu desejava, mas julgo que encontraste em mim a capacidade de sonhar que precisavas.
in gulexemtilt

Conheci Vespa, por um mail com 3 musicas…Lembro-me de ter comentado com o meu mimo, que o Fred tinha um projecto novo muito interessante, que gostava de ver um concerto… Surgiu uma data na Azenha, infelizmente não pude ir, mas o meu mimo foi… Tem futuro, muito bom, o típico altamente foram as palavras que ouvi… Pensei: Pá… Fogo e eu ainda não fui ver… Não pode ser…Lá apareceu outra data, na Feira de artesanato da Maia, sim meus senhores a minha primeira vez… E desde então, nunca mais parou…O que é certo é que foi uma picadela valente, que simplesmente não sai do meu quotidiano, não quer sair… 10empregos é demais, Tempo e é critico dar-te, têm uma letra divinal que supera tudo o que possa ter dito sobre o tema… Gato Pardo é alegre divertida… Karma Suta incendeia tudo e todos…Dá-nos uma sensação de descompressão da vida, fantástica. Bem ficava aqui que nunca mais parava…Sucederam-se os concertos, passei a ser o que se chama “os do costume” ou “sempre presente” (pelo menos quase).Entretanto, os Vespa abrandam os cavalos, para começar em força… Fiquei com a Sr. Doutor e Mera Actriz (espero não estar enganada) retidas na memória. Muito á custa, de um dos guitarristas, que por acaso faz o favor de vir cá espreitar ao meu pequenino quintal…Com um efeito de E-bow lindo…Desculpa a ousadia, mas nota-se que as musicas tem um pouco mais teu… Mais amor… No Sábado, fiquei com a certeza que és, musicalmente, muito criativo e sensível…Gostei muito, parabéns…O baterista ainda melhor, do que já era…O outro guitarrista, nota-se que é um mentor, é inspirado… Quanto ao Hugo, meus senhores, com certeza que os que o conhecem, concordam comigo. Não existem palavras que cheguem para o descrever, Magnético é possivelmente a mais abrangente de todas…E é por tudo isto que eu acho que eles vão longe, vão picar o país todo… De Norte a sul… Não vai sobrar nadinha… Vai ser tudo picadinho meus amigos…É como eles dizem: “ A Vespa Fere mas não magoa…”
in artedeserportuguês

Há, definitivamente, um movimento fanclub que nasce, e com um núcleo duro já bem formado.

A Crise

Aceitam-se OPA's.

Notícias do Dia

Cavaco respirou espírito da tecnologia indiana
Nomeadamente no que concerne ao boom produtivo do caril e do hash.

José Sócrates promete selectividade na aplicação de fundos comunitários
Eu não fico fodido por estar a mentir. Fico fodido por ele pensar que nós estamos a acreditar.

Friday, January 12, 2007


A Vespa levanta vôo novamente. Votos de dois grandes concertos, meus amigos, e perdoem se não conseguir estar presente no arranque em casa.

Hoje, estou a chegar da parvónia da Figueira, recebi a notícia de surpresa e nem sequer tenho forças para ir à casa de banho.
Amanhã, talvez convença a sócia a acompanhar-me. Caso contrário, e apesar da vontade de estar convosco e ouvir as surpresas, não tenho coragem de "meter o passaporte" após uma semana fora. É aquela velha máxima: quem não dá assistência, ganha concorrência.

Friday, January 05, 2007

O mundo do futebol é ou não é do mais cómico que há?

José Veiga trabalha para o regresso com o nome limpo.

Jogadores de futebol ameaçam fazer greve.

Isto está negro

É que não há tempo nem para ler nem para escrever.

Se o Estado da Coisa tivesse quem o lesse, isto seria uma dor de cabeça.