Wednesday, January 17, 2007

O meu sonho é um dia ter duas mulheres a escrever assim sobre mim

É impossível falar ou ouvir falar dos Vespa sem tremer, sem sentir o coração disparar, sem encher os olhos de água...sem rasgar o sorriso. São 5 seres humanos cujas vidas estão inevitavelmente ligadas à minha... 5 músicos fantásticos! O Miguel, que por ser o "recém-chegado", tem a honra de ser o primeiro: "nasceu" guitarrista mas depressa se tornou também baixista, primeiro a medo...mas agora tão convicto que até já comprou um baixo! É um músico brilhante e um amigo que desconhecia ter (ok! Podes começar a chamar-me lamechas...).O André é o mais novo...vi o primeiro concerto dele! Tinha apenas 12 anos (lembras-te?) e diziamos que ele tinha vindo do "Bravo, Bravissimo!". Na altura só se via um par de baquetas no ar, desafiando tudo e todos...hoje vê-se um grande baterista, com um sentido ritmico fora de série...e sem metrónomo (és lindo cunhadinho!).O Jorge é o sonhador (aquarianos, não é maninho?)! O guitarrista dos pedais aos quais já perdi a conta. Coloca o coração em tudo o que faz...dá "brilho à questão".O Hugo escreve bem como "o caraças"! E, tal como o vinho do Porto, ganhou com o avançar da idade uma voz cada vez melhor...e uma postura em palco ímpar (sempre sEM mEDO, meu querido amigo!)As músicas são sublimes e ouvi nascer praticamente todas elas no sofá de minha casa... Tempo, Sorte, Cliché, Mera Atriz, Fado...Sabariz (cujo refrão parece ter sido escrito por/para mim), identifico-me em todas elas!Sempre que sobem ao palco fico nervosa...bem mais do que eles, acreditem! Isto, porque aLGUÉM leva parte de mim...alguém de quem não me esqueci, não. Eu jamais me esqueceria de tI, Rodolfo. Falar de ti sem que o coração se "espalhe" por todo o corpo é iMPOSSÍVEL! Tu és a alma dos Vespa, o cordão umbilical que os alimenta...e, para mim, o músico mais brilhante. Por isso deixei "o melhor" para o fim (sei que nenhum de vocês me vai levar a mal por isto...). É uma honra para mim conhecer-te como ninguém (e fazer, desta ou de qualquer outra forma, parte da tua vida...). Demasiado céptico por vezes...mais vezes do que aquelas que eu desejava, mas julgo que encontraste em mim a capacidade de sonhar que precisavas.
in gulexemtilt

Conheci Vespa, por um mail com 3 musicas…Lembro-me de ter comentado com o meu mimo, que o Fred tinha um projecto novo muito interessante, que gostava de ver um concerto… Surgiu uma data na Azenha, infelizmente não pude ir, mas o meu mimo foi… Tem futuro, muito bom, o típico altamente foram as palavras que ouvi… Pensei: Pá… Fogo e eu ainda não fui ver… Não pode ser…Lá apareceu outra data, na Feira de artesanato da Maia, sim meus senhores a minha primeira vez… E desde então, nunca mais parou…O que é certo é que foi uma picadela valente, que simplesmente não sai do meu quotidiano, não quer sair… 10empregos é demais, Tempo e é critico dar-te, têm uma letra divinal que supera tudo o que possa ter dito sobre o tema… Gato Pardo é alegre divertida… Karma Suta incendeia tudo e todos…Dá-nos uma sensação de descompressão da vida, fantástica. Bem ficava aqui que nunca mais parava…Sucederam-se os concertos, passei a ser o que se chama “os do costume” ou “sempre presente” (pelo menos quase).Entretanto, os Vespa abrandam os cavalos, para começar em força… Fiquei com a Sr. Doutor e Mera Actriz (espero não estar enganada) retidas na memória. Muito á custa, de um dos guitarristas, que por acaso faz o favor de vir cá espreitar ao meu pequenino quintal…Com um efeito de E-bow lindo…Desculpa a ousadia, mas nota-se que as musicas tem um pouco mais teu… Mais amor… No Sábado, fiquei com a certeza que és, musicalmente, muito criativo e sensível…Gostei muito, parabéns…O baterista ainda melhor, do que já era…O outro guitarrista, nota-se que é um mentor, é inspirado… Quanto ao Hugo, meus senhores, com certeza que os que o conhecem, concordam comigo. Não existem palavras que cheguem para o descrever, Magnético é possivelmente a mais abrangente de todas…E é por tudo isto que eu acho que eles vão longe, vão picar o país todo… De Norte a sul… Não vai sobrar nadinha… Vai ser tudo picadinho meus amigos…É como eles dizem: “ A Vespa Fere mas não magoa…”
in artedeserportuguês

Há, definitivamente, um movimento fanclub que nasce, e com um núcleo duro já bem formado.