Sunday, February 26, 2006

Sem piedade...

O Estado Português alerta para o facto da tradicional estrutura familiar ter sido alterada. Agora, ao contrário do tradicional, os filhos estão obrigados a dar assistência aos pais. Estão portanto proibidas desavenças familiares e desentendimentos na árvore geneológica, no sentido vertical.
Dadas as medidas atrás referidas, o Estado conta com o apoio dos filhos na subsistência dos seus pais, considerando que valores como independência e dignidade estão caducos e ultrapassados e não fazem o menor sentido na actual conjuntura nacional. O almoço familiar de Domingo deverá acontecer na casa do filho com a declaração de IRS mais generosa. Este deverá ainda disponibilizar tupperwares de tamanho familiar para que os seus progenitores possam levar os restos da refeição para comerem durante o resto da semana. O objectivo é valorizar a Instituição Família e repor a ordem e o equilibrio no actual panorama económico-financeiro Português.

Sermente (mamã mamã, onde estás tu mamã, nós sem ti não sabemos, mamã, libertar-nos do mal)

ARTE

A arte não tem hora marcada, se tivesse chamar-se-ia tarte.
A arte não tem espectativas, se tivesse chamar-se-ia parte.
A arte não tem desconhecidos, se tivesse chamar-se-ia marte.
A arte não alivia, se aliviasse chamar-se-ia fart.

Sermente (com o patrocinio do Guronsan)

Jorge Sampaio está de saída...


Sermente (foi um prazer conhecê-lo Sr. Presidente)

Saturday, February 25, 2006

Porque aqui está um frio do caraças e porque o Carnaval são 3 dias...

... vou ali e já venho.

Friday, February 24, 2006

A NÃO PERDER

Na próxima sexta-feira, dia 3 de Março, inicia na Azenha D. Zameiro (Vilarinho - Vila do Conde) a tão esperada tournee da Vespa. Mais informações e agenda, brevemente, em www.vespa.com.pt

O senhor é mesmo pequenino...

Estava eu, divertido, a ver o Canal Parlamento e eis que chega a vez de intervir o Dr. Marques Mendes. Visão caricata, o senhor em pé fica da mesma altura que os seus vizinhos sentados. Mais cómico só vê-lo no carrinho de golfe, sem chegar com os pézitos ao chão. Um menino crescido.

Thursday, February 23, 2006

Efeitos do absentismo

Um gajo já não pode ir passar uns dias ao campo sem que as visitas caiam para metade?

Tuesday, February 21, 2006

News from Crespos

Com a Internet a 31.2 kb, devo regressar ao Porto antes deste post ter sido publicado pelo Blogger. É assim a vida no campo. Verde e lenta.

Sunday, February 19, 2006

Memórias

Quem olha demasiado para o passado está sempre de costas voltadas para o futuro...

Sermente (porque a vida é um reboque que nos entra pelo cu adentro quando paramos!!!!)

A oito...


(agora sim, tudo normal)

Friday, February 17, 2006

Paris Hilton pode encarnar Madre Teresa de Calcutá no grande ecrã

Boa escolha, de facto... a personagem assenta-lhe como uma luva. Aliás, a própria Madre Teresa deve estar a dar voltas de excitação no túmulo, prevendo o cunho pessoal que a herdeira dos hotéis Hilton dará à sua biografia. Paris Hilton, que completa hoje umas belas 25 Primaveras, depois do sucesso reconhecido no home video, tenta conquistar o cinema indiano.

Percebem agora o que eu queria dizer?


(dedicado ao Mr. Ferrão que não sabia o que era uma bilha)

Thursday, February 16, 2006

Vem aí a publicação da Lista dos Catoleiros ao Fisco...

... e como parece que a mesma irá ter erros, constando contribuintes sem dívidas, desde já provo a minha idoneidade fiscal:


(NDR: quanto às dívidas à banca, à Segurança Social, aos pais e aos amigos, essas não são para aqui chamadas)

Profissão de futuro


Com a nova Pluma, o que está a dar é ir para a Galp encher bilhas. Com uma distribuição assim, o gás canalizado tem os dias contados.

Wednesday, February 15, 2006

É preciso tê-los.....

Jorge Sampaio, a propósito dos Cartoons, disse que a liberdade de expressão é importante, blábláblá e que os muçulmanos não têm o direito de discriminar todo o Ocidente e acusar todo o Ocidente de anti-muçulmanos. Só faltou mesmo dizer que os anti-Maomé são os gajos das terras frias e que fazem cartoons... Fontes junto do presidente, garantem que mal saiu dali foi direito à pia e lavou as mãos.
Pois eu queria acrescentar:
Nós nesta terra cagamos em Deus com alguma frequência e convivemos com isso muito naturalmente. Se por ventura o vosso Deus não curte esses bacanais, das duas uma, ou não o deixam sair do espaço aéreo da Mouraria ou não comprem os nossos jornais.

Sermente (a carregar a 6.35...)

Tuesday, February 14, 2006

Só um cheirinho...


Vespa «Tempo»

Como o meu parceiro assinaria: Hollygang (promovendo um single)

Porque hoje é o Dia dos Namorados (aderindo ao movimento)

Um feliz dia pouco imaginativo, orientado para o consumo, inteiramente arbitrário, manipulativo e tristemente interpretativo de um dia romântico.

Foi sem querer, foi...

Vice-presidente dos EUA, Dick Cheney, alvejou acidentalmente advogado em episódio de caça desportiva.

Google knows it better

O Google mais uma vez a surpreender: pesquisem por «brasileiro estúpido» e de seguida cliquem "Sinto-me com sorte"...

Sunday, February 12, 2006

Para os mais inquietos...
















Esta é a imagem que acompanhará a VESPA no seu primeiro trajecto.

Obrigado Filipe Marques.

Wednesday, February 08, 2006

www.vespa.com.pt

Work in progress by Parka Productions. Ela vem aí.

Sobre a OPA (hostil) do Grupo Sonae sobre a PT

Foi só um passo. Belmiro prepara agora a estratégia de aquisição da Discoteca Lux, da Ordem da Lapa, da pista de karting do Cabo do Mundo, de um T3 na zona das Antas e, inclusivé, do Estado da Coisa.

jjjjk ijullljkkjljiii mmmfuu ijkkki opcccvdh sdslu
dkjjjsjjjj jhfçsdiii khfoiiiiiiçsdó óóó hghk jgfjds
jhvsdajh gsjhgdh sdggd akajsgd
sajdhksj hdsakhyyyiyiii yyypo apoiis iiia
(...odem mes )etnemreS

Ainda as Presidenciais 2006

Fiquei a saber que, afinal, Garcia Pereira não ficou em 8º lugar, atrás dos brancos e dos nulos, mas sim em 9º lugar.

Em 8º lugar ficou José Mourinho com 43 mil votos. Garcia Pereira teve 23.650 votos.

O Estado da Nação

Há dias, Bill Gates visitou o nosso país e foi condecorado pelo Presidente da República. Logo aí, senti que algo estava errado. Enquanto era badalada a notícia da presença do benemérito, pus-me logo a pensar que quando um tubarão do oceano globalizante e capitalista visita um país com ar paternalista, é porque esse país está na miséria. É porque tem uma economia de rastos, leis laborais ideais, uma força de trabalho em potência e um alto e útil desemprego, para que daí floresça um belo negócio. Portugal é, nem mais, a China da Europa.

Ontem, o Ministério dos Negócios Estrangeiros emitiu um comunicado onde considera que os famosos cartoons «ofendem as crenças ou a sensibilidade religiosa dos povos muçulmanos e incitam a uma inaceitável guerra de religiões». Pior que o estado da economia, é concluir que este país está geograficamente desenquadrado. É que é mesmo bom morar na Europa! Numa Europa da liberdade de expressão e do tolerante liberalismo. Onde se permite, como em Londres, manifestações de muçulmanos a queimar bandeiras europeias e a exibir cartazes prometendo «Morte à Europa». Mas em Portugal, os cartoons são «lamentáveis».

A cada dia que passa, mais me sinto um exilado em terra própria. Que mais esperar de um país fundado por um gajo que batia na mãe?

Tuesday, February 07, 2006

Informação de trânsito


Via de Cintura Interna. Hoje, pelas 13:30. Sentido Arrábida / Freixo. Entre a saída da A3 e o nó das Antas. Um estúpido está parado na faixa da direita durante mais de meia hora, provocando abrandamento do trânsito, mudanças de faixa de rodagem mais ou menos aflitas, com as consequentes buzinadelas e palavrões.

Aqui fica o pedido de desculpa formal e um grande e sentido "fodei-vos" para os que me insultaram. Em 11 anos de condução, foi a primeira vez que fiquei sem gasolina. As ressacas deviam ser proibidas.

Monday, February 06, 2006

Casamento Homossexual


Esqueçam lá a discrepância entre o princípio da igualdade constitucional e a capacidade jurídica de celebrar casamento expressa no código civil, e deixem-nas casar de uma vez por todas. Nenhum homem merece uma mulher tão feia.

Sunday, February 05, 2006

Jantar de Confraternização Estado da Coisa

Sermente convidou o Hollygang e a sua cara-metade para jantar e esmerou-se (ou melhor, a esposa esmerou-se) na arte de bem receber. Divinal. Há algum tempo que não estava sentado à mesa até às 03:30.

Ficou provado que nem sempre tem de ser assim.

Saturday, February 04, 2006

Mais um movimento na blogosfera


Imagens dos famosos cartoons aqui. Para os radicais fundamentalistas eu tinha bom remédio. Um dia conto.

(Se este blog desaparecer de repente, é porque fomos vítimas de atentado)

Friday, February 03, 2006

E novidades, nada? Nem descontozinho na factura?

«Estimado(a) Cliente,

Na sequência de acções de melhoria da nossa rede NetCabo, informamos que entre os próximos dias 4 Fevereiro a 10 Fevereiro, não será possível efectuar alterações à sua Página Pessoal Web (PWP).
Durante este período, o serviço PWP ficará apenas disponível para leitura e não será possível actualizar os respectivos conteúdos.
Se tiver qualquer dúvida relativamente à acção acima referida, por favor não hesite em contactar a nossa linha de Apoio Técnico NetCabo, através do número 707 288 488 ou via e-mail para cliente@netcabo.pt

Estamos ao seu dispor 24 horas por dia.»

Excepto, claro, de 4 a 10 de Fevereiro.

Segmentação Social II

Os Empresários Broncos e Tesos. Detectado na mesma incursão matinal reveladora. São 10:30 da manhã e o shopping está calmo. Corredores praticamente vazios. Acompanho dois metros atrás um exemplar. Fato de dois botões de 1984. Sapato de sola quadrado "da moda". Telemóvel topo de gama em mau estado. Anel e unha. Conversa telefónica perfeitamente audível a 20 metros de distância:

«Tou?! Ah carago, é bom ber que já tás nas nobas tecnologias. É, tens de andar sempe ón-laine, senoum ficas ultrapassado. Sempe ón-laine! (tom de voz sobe para os 35 metros) Olha, não tens nada pa mim? (...) Pá, mas num pode ser q'assim tou a perder dinheiro. E tu também! Mas olha, tou aí agora num negócio com Espanha, se der certo depois recorro à tua transportadora. Mas tens de fazer um preço porreiro, tá bem? Bá, bê lá isso. Tchau.»

Segmentação Social I

A ideia não é inovadora e foi levada a cabo há uns anos, por Miguel Esteves Cardoso, na Causa das Coisas. De qualquer forma, o Estado da Coisa fará a partir de hoje a sua visão dos diferentes grupos sociais que se vai apercebendo no dia-a-dia.

E o primeiro são os Seguranças Frustrados. Assisti um dia destes numa incursão matinal pelo Norteshopping. Os Seguranças Frustados são espécimens perfeitamente definidos e detectáveis. Altos, cabeça rapada a pente 1 (no máximo pente 2 em cima), e fato de treino do Boavista, típico de praticante de pugilismo. Gostam de ser vistos a falar com os vigilantes de blazer bordeaux do shopping, mostrando ao público os seus contactos e pseudo-influência. Falam em bicos de pés, mãos enterradas nos bolsos, peito para fora e cabeça para trás, a 30 cms do interlocutor. Sem excepção, o seu charme é directamente proporcional ao QI.

Wednesday, February 01, 2006

Boas intenções!!!

O Cavaco pergunta ao seu genro:
- Olha lá, tu que conheces bem a juventude, achas que é possível travar a droga!!!!
- Claro que é, eu por exemplo travo sempre!!!

Sermente (a bater...)