O Estado da Coisa
Página dedicada à crítica, à opinião, ao pensamento livre e desenfreado, ao devaneio alucinado, à desinteria mental, mas onde o -i- tem sempre, pelo menos, um ponto.
Friday, July 28, 2006
Boa Vida!!!
Isto, meus amigos, é o que eu chamo de boa vida. Com as estatísticas e o benfica do meu lado, só me faltava ter um público maioritariamente feminino. Tal característica, garanto-vos eu, proporcionará uma subida dos gráficos e não só. Quer dizer, a subida será só dos gráficos, proporcionará é mais coisas também. Por exemplo, eu Sermente poliValente, não usarei, daqui em diante, vocabulário grotesco nem piadas de teor machista. Calculista, dizem vocês num raciocinio pronto e malicioso. Não, tratar-se-á de respeito e devoção pelo vosso sexo. Sim, eu gosto muito do Vosso sexo. Como tal, farei o possível para o manter perto das minhas mãos, que é como quem diz, da minha escrita. Bem Vindas ao Barco do Amor...
Sermente (entusiasmado)
LOL (Laughing Out Loud)
Eheheheheheheheheheheh... eheheheheheheheheh... ahahahahahahahah... rsrsrsrsrsrsrsrsrs.... Ai...
Os vermelhos levaram 3 batatas, mas depois ainda houve penalties, que ficaram empatados. Confesso que já tinha bebido umas minis com a malta, mas não consegui atingir a coisa. Foram os mouros que organizaram o torneio ou era só para o Rui Costa marcar um golito?
E o Katsouranis? Grande reforço, já marca.
(Do FCP sei que não, mas dos lampiões posso falar, não posso, ó Sermente? A propósito, quem era aquela equipita de verde às riscas?)
Thursday, July 27, 2006
Ora vamos lá repor as audiências...
Caros amigos, é com muita estima que vos escrevo.
Como já devem ter percebido andava a angariar argumentos para renegociar o meu contrato com a direcção deste belissimo blog. Perante tal descida gráfica, é óbvio que os meus apelos transformaram-se em exigências e holly ficou assim inibido de falar do FCP durante o próximo campeonato. Com tais regalias, parece-me obrigatória a minha participação mais activa.
Agradeço-vos desde já o apetite sexual que vos desperto, como ficou claro no inquérito.
Agradeço-vos também o respeito pela minha voz tal como o vinho do porto a talhou.
Até Muito Breve,
Sermente (a tratar da curva ascendente)
Wednesday, July 26, 2006
Monday, July 24, 2006
Sunday, July 23, 2006
Thursday, July 20, 2006
Mais uma prova que estou velho...
Têm-se falado na celebração de uma década de existência do mIRC, popular cliente IRC, onde todos os portugueses se familiarizaram (e viciaram) no mundo do chat.
Serei o único que se viciou e libertou do vício na época pré-mIRC? Ninguém se lembra do velhinho Alamak, onde se treinava em exclusivo o inglês, teclando essencialmente com nórdicas, australianas e norte-americanas? Durante 3 meses, entrava nos laboratórios de informática da Faculdade às 20:00 e saia às 08:00 (obrigado ISMAI pelos laboratórios 24 horas). Tomava o pequeno-almoço com a malta que chegava para as aulas e ia para casa dormir. Outros tempos.
Todas as conversas iniciavam com um agradável: «Nice nick. Where are you from?».
Depois deixei os chats e foi mais a ganza. Influência do Sermente.
Assim sim!
Esta manhã, o visitante 8575 veio cá parar por ter pesquisado no Sapo «o governo são uns aldrabões».
Wednesday, July 19, 2006
A propósito da arrogância israelita, do terrorismo governamental, da ocupação de territórios, blábláblá...
Alguém disse que o Hitler, um verdadeiro monstro de quem já tudo se escreveu e que a História já, justamente, condenou... pelo menos podia ter acabado o serviço.
Estes valores musicais...
... questionam os meus valores democráticos. Sempre que os media me obrigam a vê-los, ainda que durante breves segundos enquanto agarro o telecomando, fazem-me desejar o regresso da boa e velha Censura, desta feita baseada no bom-gosto.
Palavras que só se usam na Administração Pública
«Olhe, eu não sei que isso não é o meu serviço. Mas se depois for preciso mais alguma coisa, eles mandam um ofício.»
Monday, July 17, 2006
Ainda que moderna e despreocupada, uma mulher é sempre uma mulher...
19:05 «Sabes que eu detesto, mas já que aqui estamos, e se fossemos ao Norteshopping agora, que deve estar pouca gente? É que precisas de comprar um fato e uns sapatos para o baptizado da próxima semana, e assim também já ficava para o casamento de Setembro».
19:15 (Chegada ao Norteshopping)
20:25 Nove lojas depois (primeira de vestuário masculino), entrada na Massimo Dutti.
20:26 «Não tem nada de jeito, os saldos já estão escolhidos».
20:27 (Regresso a casa)
Solideriedade transalpina
Valentino Rossi vence o GP Alemanha e dá a volta de honra envergando a camisola de Materazzi!
Friday, July 14, 2006
O que raio se passa com os (ex?) fiéis clientes?
Agora que é Verão, é que anda tudo a trabalhar, tipo formiga?
Típico sintoma de habituação: durante 2 anos escrevi persistentemente sozinho, mas agora falha-me a motivação.
«E eis que escrevo e alguém lê / pega moda / meu ego mora num T3»
Wednesday, July 12, 2006
O Estado da Nação
Vejo na RTP2 o debate na Assembleia da República relativo ao Estado da Nação. Desde o Portugal - França que não via na TV nada tão previsível.
O Governo vangloria-se das acções tomadas nos últimos 16 meses. A oposição culpabiliza o Governo pela actual crise. Pelo meio, acusações, insultos, ironias, gargalhadas e, no final (quem diria), palmadas nas costas e abraços. Cá fora o povo continua na merda. Tudo normal.
Monday, July 10, 2006
Site porno do ano
O anónimo-pouco-anónimo já tinha enviado o link via mail: www.anamalhoaoficialsite.com
E não há mais nada a acrescentar, depois desta magnífica opinião do RAP.
Os Franceses são uns aldrabões e os Ingleses também
Depois do que a critica europeia andou a dizer de nós, coloco este título para me aliviar.
Os Italianos ganham o campeonato do mundo. Os estudos apontavam para que a vitória italiana era a mais rentável financeiramente. O Cristiano Ronaldo foi o 2º jovem melhor jogador, perdeu por falta de Fair Play. O vencedor é alemão, consta que tinham que ganhar qualquer coisa. O Zidane foi o melhor jogador do campeonato do mundo, julgo que o Fair Play deve ter ajudado. Os portugueses que iam ver o Portugal-França e fretaram, através da Cosmos, um avião francês, ficaram no aeroporto por motivos de avaria de última hora. Ficaram meios calados, nós também. Somos bons nisso, a comer calados. 14 dos campeões estão envolvidos no Caos do Calcio. É caso para dizer que a FIFA afifa-lhe. Depois de os nossos emigrantes serem insultados diariamente em Inglaterra, Holanda e França, Sócrates agradece a grande divulgação e afirmação da Selecção Nacional perante o exterior e no engrandecimento da imagem do português no estrangeiro. Outro que come calado. Os embaixadores??? Consulados??? Comem calados como mandam as regras de boa educação. Cambada de paneleiros.
Orgulhosamente acompanhados
sou do tempo que promete
metem-me nojo dirigentes
que não trocaram de cassete.
Sermente (cada vez mais bordeaux)
Friday, July 07, 2006
Ora essa, Sr. Dr., não incomoda, não senhor...
Existe um deputado de regresso ao hemiciclo parlamentar, que declarou que a sua principal preocupação é não incomodar.
Ambicioso mas consciente, digo eu. Mais um um belo contributo à democracia à portuguesa.
Thursday, July 06, 2006
Wednesday, July 05, 2006
Cabrões dos gauleses fodem sempre os lusitanos...
Em especial este monhé que já não o posso ver... Tirando aquela cena no tempo do Napoleão, a sina é sempre a mesma.
Contudo, não partilho que Portugal tenha sido prejudicado pela arbitragem, na dimensão que se alega. Aliás, custa-me ver na TV a histeria colectiva, alegando que fomos «roubados» e jurando a pés juntos que não foi penalty. Só era penalty se a perna partisse, pergunto eu? Queria ver se, no lance, as cores das camisolas fossem ao contrário, o que diriam os jornalistas portugueses. Faz-me lembrar as palas de Penafiel e outras choradeiras nacionais.
Desta vez, não houve sorte. E algum engenho. Só isso.
Aliás, e retirando o que escrevi há 3 posts atrás, a culpa foi do Ricardo, que deveria ter defendido o penalty, como toda a gente estava à espera.
O melhor em campo, aliás o melhor em todo o torneio, foi o Pauleta. Magnífico ponta-de-lança, este açoriano vendedor de queijo: marca e dá a marcar que é um fartote.
(um dia destes vai-se saber o que fez o Nuno Gomes para ser 3ª opção...)
Tuesday, July 04, 2006
Alcides falha princípio de estágio devido a assalto em S. Paulo...
A situação está mesmo desesperada no Brasil. Os meliantes ainda consideraram raptá-lo, mas desistiram da ideia ao saber que era jogador do Benfica. Tiveram medo dos credores de ambos.