Dicas Informais:
Ora a experiência é um posto! Aqui vos deixo algumas dicas que tive o prazer de assimilar ao longo desta paterno-expedição.
- Quando uma criança chora sem chupeta, compete-nos a nós recolocá-la na sua boquinha de modo a travar a berraria. Caso ela chore com a chupeta na boca, então, a melhor maneira de resolver é tirar-lhe a chupeta, aumentando o chôro e de seguida recolocá-la na boquinha pondo termo definitivo ao mesmo. Esta técnica é muito utilizada por patrões e governos e é habitualmente conhecida por diminuição dos direitos adquiridos e posterior devolução.
- Dizem alguns psicólogos e outros proxenetas de conselhos que educar não é perguntar, é indicar. Ora, eu acredito que dar a escolher é uma óptima influência na personalidade decisora dos novos seres. Como tal, e no que diz respeito a sopas, eu pergunto sempre:
Queres passada ou por passar?, Preferes comer com a mão esquerda ou com a direita?; ou em dias especiais deixo-os decidir coisas como: Comes sozinho ou queres que te empurre?
Este falso poder decisório fará com que a vida nesta sociedade lhes custe menos!!
Por hoje é tudo,
Sermente (in Recursinhos Humaninhos)
Labels: A pôr ordem na casa, Esquemas na minha terra, Há coisas fantásticas não há?, Mensagens Encriptadas, Textos em contrato de prestação de serviços
<< Home