Tuesday, March 11, 2008

Uma atitude pedagógica

Aqui o meu louvor ao Soldado Rodrigues da Brigada de Trânsito. Mandou-me encostar esta manhã à entrada de Coimbra, para me alertar que inseriu a matrícula do meu carro no computador e acusou que a Inspecção Periódica Obrigatória não estava realizada no prazo legal. De seguida, pediu-me os documentos e emitiu-me uma coima de 250 euros. Mais: alertou-me para ter cuidado, pois apesar de ter 15 dias para pagar, se tivesse um acidente a Seguradora podia recusar-se a assumir. Um amor, este homem.

Ficamos a sorrir um para o outro. Ele a tentar imaginar porque eu sorria. Eu a imaginar que ele pensava: «Já te fodi». Agradeci. E disse-lhe que o que me valia era que ele não conseguia ler pensamentos.

Nota: o desconhecimento da Lei não justifica o seu incumprimento. Certo. Mas o meu carro só fez 4 anos há 11 dias. Eu sabia lá que o prazo era de 4 anos. E não devia a Citroen, como parte do serviço, avisar os seus clientes deste facto, já que um gajo lá vai levar o guito todas as revisões? Um postalzinho, uma SMS... eu vou dizer-lhes na próxima sondagem de avaliação de satisfação.

Labels: ,