Friday, August 24, 2007

Agenda cheia

Algo impensável aconteceu. O meu calendário do Outlook está a abarrotar (e com algumas sobreposições a resolver) até... Janeiro de 2008.

Agosto, apesar de não estar propriamente de férias, é um mês a meio-gás (ok, 1/4 de gás) para a consultoria, pelo que há que queimar alegremente os últimos cartuchos do ócio e podridão.
A partir de 5 de Setembro acaba a boa vida. Ora não bastavam já os meus mais-que-muitos projectos de formação intra-empresa em Atendimento, Trabalho em Equipa e/ou Gestão de Tempo (em diferentes fases de concepção e monitoragem), e eis que ontem sou convidado a coordenar a implementação simultânea de 6 (seis!!!) modelos de competências e gestão de desempenho. Tudo em clientes com mais de 100 colaboradores e com cada organigrama que até dá dores de tola. Um suor frio me assalta ao imaginar já o volume de informação, entrevistas, validações e focus groups.
A acrescer a isto, o convite, no ano lectivo que se aproxima e em regime pós-laboral, para a docência de 2 módulos de um Curso de Especialização Tecnológica, numa universidade privada. Só falta a homologação do Ministério. Sem que o coordenador do curso me ouça: se a aprovação não chegar, agradece a minha (já parca) sanidade mental.

Um grave problema agora se levanta: como vou conseguir esburacar uma semana em Outubro (férias da cara-metade) para ir à Jamaica ou S. Tomé e Príncipe?
Boa solução seria pôr estes parceiros profissionais a ler o Estado da Coisa, e assistir na primeira fila à minha esquizofrenia e bipolarismo virtuais. Conseguia, no mínimo, 52 semanas.

Labels: ,