Monday, November 24, 2003

O Estado da Greve da Função Pública

Momento raro: nas próximas linhas vou defender o interesse público em detrimento do interesse privado! Então não é que estou eu no sofá, entretido de telecomando na mão a fazer zapping e não se vê outra coisa, a não ser a honrada greve dos funcionários públicos? Comecei a delirar e imaginar um slogan para tão respeitada manif: «Ordenados sim, trabalho não!»

Quem ganhou com a greve foi o orçamento de Estado: consta que em salários foram poupados 3.500.000,00 € com apenas um dia de greve, não existindo qualquer oscilação na produtividade do sector (óbvio...).

Proponho mais 3 ou 4 dias de greve, a ver se a ministra Ferreira Leite consegue manter o défice abaixo dos 3%. Se contabilizarmos ainda o que se poupa em chamadas pessoais para telemóveis feitas a partir do serviço, ainda conseguimos a muito breve prazo comprar uns 2 submarinos para o Portas!

Quem perde são os cafés da esquina, que deixam de vender as torradas e os galões que os funcionários públicos lá vão tomar todas as manhãs... claro está, após picarem o ponto!