Thursday, February 12, 2004

O Estado do Arrependimento e do Adormecimento Cerebral

Quero formalizar um pedido de desculpas e apresentar um sincero Mea Culpa. Num post passado mais ou menos recente, questionei o QI dos meus progenitores.
No entanto, reconheço que a experiência é um posto, apura o sentido prático e vê soluções simples em situações extremas. Tudo isto para desculpar a minha própria azelhice.

Tendo aderido a uma nova fase de vida, e pertencendo agora à classe dos unidos de facto, tenho andado com a minha mais que tudo a experienciar as tarefas domésticas que até então me eram desconhecidas. Vai daí, nas últimas 3 semanas temos pensado em descongelar o combinado.

Primeira fase, viagem aos arrumos na procura do manual de intruções do bicho. Segunda fase, pesquisa do capítulo «Como descongelar a arca». Parágrafo primeiro: «desligue o combinado da tomada eléctrica antes de iniciar qualquer operação seguinte». Acontece que o combinado é encastrado no móvel, ficando a tomada mesmo por trás do raio do aparelho... a única solução é desaparafusar este enorme do móvel e arrastá-lo! Raios, que g'anda gadelho vai ser... «Tens a certeza que já ganhou muito gelo?» «É... deixa ficar para já!».

Ontem passei por casa dos meus pais e contei a peripécia, já levemente esperançado de alguma solução milagrosa ou pelo menos da oferta de mão-de-obra. A minha mãe fica a olhar para mim estarrecida e indaga: «Porque não desligas o fusível das tomadas da cozinha no quadro geral?».

Sem mais comentários. Reduzo-me às minhas limitações.