Wednesday, August 19, 2009

Basicamente a desaparecer

Assim num instante, e quem diz num instante diz em 3 ou 4 mesitos, perdi mais de 10% do meu peso. Tendo em conta que o meu peso nos últimos 7 anos rondou sempre os 93/94 quilos, é muito quilo a evaporar-se. São 11 para ser mais preciso. Ontem experimentei 3 balanças e todas deram a mesma sentença: 83 quilos de gente.

Ora isto normalmente seria uma coisa boa. E até é, quando um gajo com 1,88 m se olha ao espelho. Há mais de 10 anos que não me apercebia que por baixo da camada adiposa na cinta, havia umas coisas parecidas com abdominais. E este IMC (Índice de Massa Corporal) é coisa de jogador da bola. O problema é que nada fiz para derreter e nunca tal me aconteceu. Como tudo (e apenas) que é hiper-calórico, bebo bem mais álcool do que o costume recentemente. Não faço exercício físico que se veja. Fumo como um animal.

Gostava de poder dizer que o motivo é mais sexo do que o costume. Não é minimamente verdade. Até gostava de dizer que podia ser da coca ou outro qualquer estimulante. Também não é. Stress do trabalho? Menos que o costume. Diagnóstico amador generalizado: «Isso é do 5º andar».

Confesso que começo a ficar com algum receio de ir ao médico. Talvez por lá não ir há algum "tempinho".

Labels: , ,