Tuesday, July 07, 2009


O Estado da Coisa - actualizações.









Cr9, ex-CR7, deveria comprar a NeverLand do famoso MJ. Eles têm tudo em comum. São ambos filhos de pais que ficaram famosos por serem pais deles. Ambos têm irmãs que gostam de mostrar as mamas. A neverland só custa US$ 20 milhões. À imagem do Michael, Cristiano precisará de privacidade. Um vendeu milhões de discos, o outro milhões de camisolas. Ambos enchem estádios para vê-los dançar - sabendo que um era cantor e o outro jogador da bola não deixa de ser interessante. Mas, essencialmente, como fenómeno socio-cultural é que se equiparam.
Há 25 anos atrás as calças curtas e os tijolos musicais repetiam-se em todas as esquinas urbanas, paragens de autocarro provincianas e praias, para fazer o breakdance, mais concretamente, todos os jovens treinavam o moonwalk e o aperto dos tomates que fecha as pernas. Hoje, em todos esses sítios, putos de brinco de diamantes, passam a perna por cima bola a meio dos toques, combinando assim o desporto com a dança, tal como, há 25 anos. O talento, a dedicação, o espirito de sacrificio, o gosto por coisas caras, repetem-se. Trocou-se o rádio pela bola, mas tendo em conta que a culpa é de um português, até é de louvar que não seja um garrafão.
Finalmente, ambos são património público o que nos dá, e ainda deveria dar mais, o direito de opinar sobre o seu futuro e vida familiar, decisões profissionais e opções de investimento. Para mim a neverland deveria ser do Cristiano até porque também ele terá que compensar a sua infância perdida.

Sermente (in SuperPOPeys)

Labels: , , ,