Thursday, September 25, 2008

Esta manhã na Rádio pública

O programa chama-se "Hora do Sexo". E o sexólogo de serviço lê um e-mail recebido com uma dúvida existencial de um ouvinte anónimo. Rezava mais ou menos assim:

«Não é muito fácil para mim falar nisto. Tenho 20 anos e ainda sou virgem. Apesar de não ter dúvidas nenhumas que sou heterossexual, ainda não encontrei a mulher certa. É normal a minha situação?»

Reparem no típico final "é normal a minha situação", como quem pede uma festa na cabeça. Vai daí o sexólogo apresenta duas ideias muito vanguardistas.
A primeira, é o referir peremptoriamente que já é muito tarde, apresentando uma faixa etária tipificada dos 14 aos 18. E dizendo que não deve esperar pela mulher certa pois essa será para os momentos especiais. Deve quanto antes diversificar e adquirir experiências mútliplas, experimentar sensações, para estar então preparado para o momento especial. Uma espécie de workshop! (expressão textual, juro!).
A segunda ideia é ao sugestionar que, como psicólogo, quando ouve alguém afirmar com muita certeza que é hetereossexual, é porque provavelmente não o é. E então passa a receita: o ouvinte deve passar a observar os homens no autocarro e na discoteca (novamente textual!), de modo a tirar as dúvidas.

Eu sou um liberal. E isto é muito bom. Muito à frente. Não consegui parar de rir durante todo o percurso Maia ao Porto, ao imaginar a auto-estima do ouvinte e seu grau de satisfação com a resposta do expert.

Amanhã, não percam as declarações do Provedor!

Labels: , , , , , , , ,