Thursday, October 25, 2007

Crise no Ensino

Entretanto, novidades! A partir do segundo semestre deste “ano lectivo”, inicio mais uma nova experiência profissional. Não me chegava a actual actividade da formação de adultos em contexto laboral, agora vou ser também, pasmem-se, “professor”! Assalta-me um misto de incredulidade e algum orgulho pelo convite. E muita vontade de rir. Vou “leccionar” um módulo de um Curso de Especialização Tecnológica ministrado por um Instituto Superior. A “alunos”. Com “testes” e tudo. Ainda me estou a habituar à terminologia.

Dizem alguns de vocês que não me conhecem, a não ser pelo alter-ego: «Sim… grande coisa. E depois?». Mas os que comigo privam, não duvidem que deitam as mãos à cabeça e exclamam: «Meu Deus, como é que é possível? Onde vai parar o ensino?».

Labels: , ,