Monday, October 08, 2007

BNC – Bom Na Cama

Mais uma corrente, desta vez nomeado pela Picas com o galardão BNC – Bom Na Cama. E o que é isto? Segundo os autores da corrente, «Este é apenas um exercício de imaginação. Afinal, o erotismo está no cérebro, não é? O corpo reage, o cérebro age.».
As regras também dizem que agora tenho de nomear outros cinco, independentemente do sexo, e que não pode ser nem o remetente da nomeação nem ninguém que eu conheça pessoalmente. Lá está, o exercício da imaginação.

Antes disso, deixem-me realçar as razões pelas quais me foi atribuído o galardão. Um orgulho. Como poderão constatar todas elas sexualmente plausíveis.

1. Porque é um homem do Norte. (Ok, já tinha ouvido uns rumores sobre a masculinidade sulista, que, pelos vistos, mais uma vez se confirma. Até conheço alguém que diz que eles lá gostam é de ler. Em ambos os casos, e para que não me acusem de bairrismo provinciano, não são palavras minhas.)

2. Porque trabalha em Recursos Humanos, que é (de longe) a área que emprega melhores profissionais BNC. (Não consigo empatizar. Em mim, os profissionais RH que conheço têm um poder erótico semelhante a uma visão do Alberto João Jardim nas águas de Porto Santo.)

3. Porque frequenta festivais de Verão. (Uma maluca. Ela sabe o erotismo de uma tenda no meio de um campo lavrado no Alto Minho, com musica ao vivo de fundo a 1,5 quilómetros de distância. Sabe também o poder sexual das substâncias canabinóides. E, pelos vistos, não se importa que os corpos não vejam sabonete há 72 horas.)

4. Porque me acha parecida com a Rita Egídio. (comentários reservados)

Adiante… Nomear outros cinco é que não vai ser tarefa nada fácil. Primeira regra a ter em conta: blog que fale muito em sexo ou que contenha insinuações desse cariz esconde um(a) blogger frustrado(a). Não falha. Já Freud dizia: «A fala é, não raras vezes, o principal substituto do falo.»

Assim sendo, vou nomear:

- O Pacheco Pereira (abrupto.blogspot.com). Porque aquela barba deve fazer milagres. E pelo estilo pausado. E porque é um gajo que se sente sozinho, pelo que se lhe derem oportunidade, ele corresponde.
- O Bruno Nogueira (corpodormente.blogspot.com). Porque a Maria Rueff tem ar de exigente. E porque vê-lo sem roupa sempre garantirá uma gargalhada.
- O Pedro Santana Lopes (pedrosantanalopes.blogspot.com). Porque sai muito à noite. Não lhe falem é no Mourinho, senão lá se lhe vai a tusa.
- O Herman José (hermanjose.blogspot.com). Porque quem pinta assim o cabelo, deve fazer qualquer coisa na cama. E pela versatilidade.
- A Floribella (floribellaptblog.blogs.sapo.pt). Porque normalmente as meninas pobres, boazinhas e confusas revelam-se na horizontal.

Labels: