Sunday, August 03, 2008

Para mim é isso...

Multiplicam-se as notícias de taxistas assassinados. Uma tragédia. Os homicídios acontecem na sequência de assaltos, dizem, em que o objectivo é o dinheiro.

Eu não compro a ideia. Ainda na semana passada, foi em Rio Tinto. Mas junto do corpo foi encontrada uma nota de 50 euros. Ora isto faz-me pensar numa nova teoria.

É sabido que grande parte dos taxistas... são uns chatos do caraças. Resmungam, filosofam soluções sociais, insultam políticos e mocidade em geral, e não adianta o cliente fazer cara feia. As duas últimas vezes que andei de táxi, eu que sou um gajo pacífico, só Deus sabe o que faria se me caísse no colo uma 6.35.
Ora há quem tenha uma 6.35. Um gajo é apanhado num dia não, começa a paciência a esgotar, o sangue a ferver, a tampa salta e bum!! Foda-se!! E, com uma atitude de cidadão sério e honesto, deixa ficar o dinheiro da corrida e boa gorjeta.

Labels: