Monday, November 19, 2007

Qualquer semelhança com a realidade...

Viseu. Sábado à noite. 3 da manhã. Estratégia de redução de stress após um dia de coordenação de actividades de corporate teaming. Semana do caloiro. Pavilhão multiusos. DJ Miss Sheila. Dois trintões e um quarentão deslocados. Os blazers faziam questão de demarcar a diferença. Provavelmente os únicos trabalhadores na festa.

O quarentão, um louco psicólogo, intelectual brilhante, mais acelerado que o café e a coca juntos, um muito conceituado e respeitado orador de conferências ao nível de liderança e gestão de equipas. Mas igualmente extremado nas borgas. «Porra, posso ter cometido agora um dos maiores erros da minha carreira, principalmente se pensar que estão dois polícias à porta». «Então?». «Pá, tava eu ali a conversar com uma miúda e pergunto na boa, numa de positivo - e o que estás a estudar aqui em Viseu? - e ela diz - ainda não estou bem a estudar... ando no nono!».

Análise posterior, já a frio (e a seco), pelo próprio: «Sabes o que mais me assusta, quando penso na minha filha de 3 anos? Não é que ela cresça demasiado cedo e que daqui a 10/11 anos ande no meio daquela ganza toda. O fodido é que lá no meio andem outros animais como nós».

Labels: ,