Tuesday, September 04, 2007

Um agradecimento à GNR de Braga

Que no Sábado à noite me parou numa operação STOP. Era 01 da manhã, à saída de Braga para Chaves. Após um dia a assistir ao Red Bull Air Race e após uma francesinha ao jantar, lá me fiz à estrada para passar o resto do fim-de-semana em casa dos cunhados.

Começou mal, porque o sono e a visão afunilada eram tantos que quase não vi o GNR a mandar-me encostar. Uma travagem mais apertada resolveu a questão.
BI e carta de condução. Confere. Selos do Imposto de Circulação e seguro no pára-brisas. Confere. «Inspecção, não é preciso, pois não?», questiona. «É só no quarto ano, não é?» respondo. Confere. Triângulo? Saio do carro. Vou à mala e, no meio da confusão de mochilas, tenda de campismo, sacos-cama e colchões, mostro dois e ainda um jogo de luzes. Reflexos dos fins de semana na Galiza. Confere.
Documentos da viatura. Vou ao porta-luvas. Merda!!!!! «Olhe, peço desculpa, mas não tenho os documentos da viatura, esqueci-me da bolsa em casa». «Hmmm... é do Porto... está de fim-de-semana?». (eu de calções de ganga, t-shirt e... chinelos!!!!) «Sim...». «E a viatura é sua?». «Sim, é...». «Muito bem, bom fim-de-semana e continuação de boa viagem».

Nem multa da falta de documentos ou da condução de chinelos, nem testes do balãozinho ou dos novos kits. Ufa! Um bem haja, sr. agente.

Labels: