Wednesday, August 09, 2006

Relato da vida real

Entrevistador: «Entraremos em contacto consigo, para comunicar-lhe a nossa decisão, e caso não passe à fase seguinte, ficaremos com o seu CV em base de dados, para futuras oportunidades».
(Candidato não controla a linguagem verbal e transparece uma bem disposta expressão de dúvida)
Entrevistador: «Não acredita no que lhe estou a dizer?»
Candidato: «Não, quer dizer... Obviamente, eu acredito que está a ser verdadeira no que me está a dizer. Não vejo é que isso seja muito efectivo, porque visto que me está a avaliar, se eu não passar à fase seguinte, é porque achou que não possuo o perfil necessário ao desempenho da função. O que significa que se me voltar a chamar no futuro, é para me chamar para outra função cujo perfil não é tão exigente. E, nesse caso, não estarei eu interessado, percebe a dicotomia? Há um conflito de interesses...»

Foi um raro rasgo, é certo. Dirão os mais malucos de vocês: «Hmmmm, essa rapidez no gatilho foi da coca...» Infiéis!