Monday, March 22, 2004

O Estado do Terrorismo

Isto é que vai uma açorda... atentados por todo o lado! Já não chegava Madrid, que foi fulminada não pelo seu própria terrorismo interno, patrocinado pelo grupo separatista basco, mas sim pelos grupos radicais islâmicos.
Engraçado, que a maioria das guerras tem origem na religião, sendo o território o bode expiatório. Isto deve significar qualquer coisa, nem que seja que a religião fede, facto que já me tinha apercebido há alguns pares de anos. A começar na islâmica a terminar na católica. Dizem os sociólogos que a cultura islâmica está 400 anos atrasada em relação à ocidental. Daí, a democracia não funcionar no Médio Oriente. Tão certo como não funcionar em Portugal e o 25 de Abril já foi há 30 anos. Já se esqueram como era a Europa na época Medieval? Se a matemática não me falha... em 1604? Alguém se lembra das monarquias absolutistas, do feudalismo e da Inquisição da Santa Igreja?
Desta vez foi a quadrilha de Bush / Sharon, a protagonizar um atentado terrorista em que desfizeram em trampa 8 palestinianos, incluindo o líder espiritual do Hamas, Ahmad Yassin. Ou será que eles por serem monhés não vêm as coisas desta forma? O capitalismo estará acima dos valores da Humanidade? Pena que a moda não pegue entre os árabes e em vez de estourarem inocentes, começassem a limpar o sebo a todos estes grandes líderes ocidentais, incluíndo o nosso peixe.
Ainda por cima, o homem era deficiente, por Cristo! O porteio do bar lá da terra tem uma cadeira de rodas tão antiga, que a poltrona já foi substituida por uma cadeira de plástico azul trazida de recuerdo do Estádio das Antas... E os israelitas mandam aquela cadeira luxuosa, com jantes especiais e ar condicionado, pelos ares? Que pecado.