Monday, December 29, 2008

Crise de meia idade - Parte 197

Acho que já escrevi sobre isto, não tenho a certeza e não me apetece ir ver o arquivo. De qualquer forma, tenho pensado em alguns indicadores claros que demonstram que um homem está a ficar velho. Não sei bem quando isso acontece, em termos temporais, a mim manifesta-se desde o início dos anos 30. A lista depois completo conforme novos dados forem surgindo:

1 - Receber no Natal meias, cuecas e pijamas como presente. (Não falha, já me acontece há uns anos. Indicador da época.)

2 - Passar a passagem de ano com a família. (Já não há paciência para discotecas e, por opção qualidade / preço, não se escolhe esta altura para viajar. Também um indicador da época. Também acontece há um par de anos.)

3 - Na noite, o povo trata-nos por você. (Acontecimento relativamente recente, mas marcante. Significa: cota.)

4 - Os grupos de putos na rua escondem o charro à nossa passagem. (Também recente. Também significa o mesmo: cota.)

5 - Quando nos apetece um copo, nunca há um amigo disponível, porque também eles têm a nossa idade e, como tal, são praticamente todos casados, com filhos, com empregos certos, responsabilidades, levantam-se cedo, blablabla. Daí que as saídas nocturnas sejam um fenómeno cada vez mais raro. (Não há paciência para fazer novos amigos nem para conversa de chacha. Confere.)

Labels: , ,