Thursday, November 13, 2008

Fui tratar do meu Cartão Único.


Hoje, porque caducou o meu BI, fui requisitar um CU.
Deparo com uma funcionária sorridente que diz que antes de tratar do meu CU tem que dar o CU já previamente requisitado a duas pessoas que estavam à minha frente. Aguardei enquanto observava a operação da entrega definitiva do CU. Achei excitante a fusão do cartão de contribuinte com o de segurança social, utente e BI. Ou seja, isto está a especificar, dantes era BI agora é só CU.
Optaram por nomeá-lo de cartão de cidadão, pelos vistos, para não se prestar à chacota e outras associações com o Primeiro-Ministro que tratou do CU a toda gente, mas não deixa de ser um CU, ou melhor, ele funciona como um CU.
Aliás, o provérbio quem tem CU tem medo passa agora, e só agora, a fazer todo o sentido.
Por várias razões.
Primeiro, não estamos livres de ter que pagar uma emergência hospitalar no balcão das finanças, sob a pena de não receber o IRS.
Segundo, se perdermos o CU perdemos tudo, embora esta já fosse uma máxima nas culturas másculas.
Sinto-me como se tivesse chegado a uma era nova onde, quem diria?, a vigia vai entrar nos nossos hábitos pelo CU.
Um género de Big Brother a que sugiro o nome de Olho do CU.

Sermente (today i'm very gay)

Labels: , , , , , ,