Tuesday, May 27, 2008

Olá meu nome é Gonçalo. Tenho 13 anos e sou muito infeliz. A razão que me leva a dizer isto, é o facto de não poder gerir a minha vida como os meus colegas. Eles têm vindo a desenvolver técnicas de negociação, manobras de ludibriação e estratégia de fuga que eu não tenho oportunidade sequer de experimentar. Acontece que não me sinto à vontade para beber demais ou experimentar ácidos, porque a vigilia dos meus pais tem ciclos máximos de 6 horas. Ora, e se as viagens durarem mais, estou fodido...
Por outro lado não consigo espreitar a parceira do meu pai no banho, nem tão pouco aparecer-lhe nu com uma grande erecção.
O único dinheiro que tenho é mesmo o da semanada. Tenho vergonha de quando me vão buscar à escola, sempre um com o outro e por ridículo que pareça, com um ar feliz.
É uma vergonha imensa ter os meus pais casados e indecentemente apaixonados um pelo outro.
Que nojo, quem me dera ter dois quartos e ser objecto de partilha e confronto. Quem me dera ser comprado para mentir. Quem me dera ser esquecido.... Desculpem o desabafo mas como não tenho padrasto nem madrasta, só me restam os amigos.

Sermente (In Mitos rurais)

Labels: , , ,