Thursday, August 09, 2007

Cinestésico, assim catalogado

Bem tento, mas a minha fotografia não é nada de parecido com arte. Também o ouvido para a música, com muita pena minha, é algo que nunca consegui desenvolver. Não sou visual ou auditivo. Todos temos cinco sentidos e é com eles que percepcionamos e nos relacionamos com o mundo. E tendemos a previligiar um deles.

Eu recordo-me dos sítios pelo seu cheiro. Lembro-me, por exemplo, do cheiro de cada um dos meus antigos locais de trabalho. O cheiro a papel, a monitores sobreaquecidos, a ambientadores, a madeira, a tabaco, à mistura de perfumes de colegas, misturas sempre diferentes.
Hoje comi um bolo. Um bolo que não me lembrava que não comia há mais de 20 anos. E, à primeira dentada, tive recordações que julgava não existirem.

Labels: ,