Monday, November 20, 2006

Grande Concurso do Estado da Coisa - Candidatura nº 1

A Prosa

%”&#%”/) (#=#=/=$/=/”&&#)”=? =#? =#$?=
Que gostava de explicar era o está escrito na parte de cima, mas chegaram dois ORNITORRINGOS:

- Não temos regras nem condições. E o terceiro disse-lhe:
- CAMELO! E então o gasolineiro avisou toda a gente, colocando com toda a sombra de dúvida um letreiro com as palavras "A bófia não (manda) aqui". (O que provocou uma reacção em cadeia de muitos casais a fazerem o amor, foi o que ela disse… foi foi….. diz-se que… ouvi dizer). Neste momento, apareceu um furacão… não um Tsunami (mais fashion) . E disse para a sua prostituta, com a sua voz escagnifobética:
- Preciso que me limes as arestas e me pintes com edingues, flores de cores florescentes.Ela, inteligentemente, respondeu:
- Tou tão confusa…Neva torrencialmente. Há que acrescentar que os chocolates são para emagrecer e os rebuçados aminoácidos essenciais. Farto disto o vigesimo ORNITORRINGO, assim de rajada:
- Só me apetece ganir! Ao que se vira o triquaternagesimo ORNITORRINGO, enquanto… nada… dasse não fazia nada era um parasita:
- Apetecia-me Ferrero Rocher!
- Paramos para comer alguma coisa? Mas, ó gaijo:

- Coiso? e não me respondem. PoquÊ?

Esta ânsia de revolta prolongou-se por muitos e determinados momentos.
E é por isso que %”&#%”/) (#=#=/=$/=/”&&#)”=? =#? =#$?=
Agora, se for para discutir a questão do coiso nas flores florescentes... isso já é outra estória


A Poesia

UM dia do resto da minha BIDA

Era meia-noite, o sol raiava
Por entre as trevas dum belo dia
O Veiga sentado num banco de pau
Feito de pedra

Quando alguém lhe dizia
Com a boca fechada
Corre rapaz que tão a por a casa vazia
Arrestado de bolso cheio
Com dinheiro de banco alheio
Sai do Benfica com bom grado
E deixa ficar o recado
“Estou a ser prejudicado…”

A caminho de casa, já desempregado
Vem uma voz que diz:
“Foge rapaz que vem aí um homem nu
Com uma algema no bolso pra te levar”


enviado por em 20-11-2006
Nota: A Administração do Estado da Coisa decidiu aceitar a candidatura, ainda que o poema não tenha exactamente 3 quadras, como solicitado.