Tuesday, May 02, 2006

Sinais dos tempos..

Reparei agora que junto das letras camufladas que somos obrigados a digitar para deixar um comentário nos belos e valiosos artigos que por aqui passam, existe uma cadeirinha de rodas com um crash test dummie sentado que habitualmente vemos a amarelo no sítio que dava mesmo jeito estacionar. Carreguei-lhe em cima, depois de confirmar que não estava nenhum policia aqui na cozinha, e apercebi-me que servia para deficientes invisuais ouvirem uns numeros, que colocados na caixinha substituem as letras, privilégio dos que vêem.
Ora, quase que instantaneamente vi refletida na parede das questões estúpidas do meu cérebro, a óbvia questão que invade o meu caro leitor neste preciso momento: "Para que caralho quer um ceguinho deixar um comentário num artigo, além de estúpido, escrito????"
Ora, quase que instantaneamente se me reflecte na parede das respostas ainda mais estúpidas do meu cérebro a valiosa resposta: "eles têm um programa de computador que lê as páginas dos sítios cibernéticos". Provavelmente têm uma voz que lhes dirá: " mais para a esquerda, mais para baixo...", para acertarem no comando dos numeros em voz feminina, representados pela tal cadeirinha com o tal boneco, habitualmente amarelo no local que mais desejamos estacionar.
É frequente esquecermo-nos das minorias e em particular dos deficientes, mas há quem ande atento e eu agradeço.
Jamais escreverei escadas, daqui em diante serão sempre rampas e por aí adiante...
Desta forma, alargaremos a deficientes físicos o universo dos nossos leitores, na sua maioria, desquilibrados mentais.

Sermente (a correr riscos desnecessários)