Tuesday, May 09, 2006

A mania das correntes

Por mail ou na blogosfera, não acho especial graça às chamadas correntes. Daquelas em que um blogger escolhe 4 destinos de férias, 4 livros e 4 amantes que gostaria de levar e, de seguida, passa a indiscreta missão a outro blogger. Deve ser a minha mania que sou elitista.
Contudo, desta vez vou abrir uma excepção por duas razões. Primeiro, porque estou com o ego inchadíssimo já que nunca me tinham solicitado. Segundo, porque o pedido partiu de uma alma profissional gémea (RH) da nossa capital.
A missão: descrever 5 manias pessoais. Pois bem, o difícil vai ser escolher só 5, até porque tenho a mania que tenho várias manias. And the Oscar goes to...

1 - Mania de não usar relógio.
Tenho 4 relógios, 2 deles já completamente démodé. Há dias, descobri que nenhum deles tem pilha. O telemóvel tem horas e sempre é um gadget a menos.

2 - Mania de, ao sair do carro, tocar com a mão na estrada antes de fechar a porta, para evitar descargas de electricidade estática.
Detesto os esticões. É certo que só acontecem em determinados dias e com determinado calçado, mas como não consegui ainda compreender exactamente o padrão, não arrisco.

3 - Mania de acompanhar com o pé esquerdo o ritmo do bombo da bateria, sempre que ouço uma música que me agrada.
Confesso: uma das minhas grandes frustrações é nunca ter aprendido a tocar bateria. E isto é certamente um fenómeno de compensação. Aliás, tenho também várias frustrações e estou já a pensar lançar a corrente das 5 Frustrações.

4 - Mania de lavar os dentes no chuveiro, durante o duche matinal.
O exercício é minuciosamente rotinado: shampoo, sabonete, acondicionador, esfoliante facial diário e, por fim, pasta dos dentes. Tempo: 13 minutos. O meu lado feminino no seu esplendor.

5 - Mania de dormir sempre no sofá quando a sócia está ausente.
Como ela passa, em média, duas noites por semana em Lisboa por razões profissionais (alega ela), são duas noites que acordo às 07 da manhã com a televisão sintonizada no AXN ou no National Geographic.
Cama, só aos pares.

Para a missão ser totalmente cumprida, há que passar a corrente a outros 2 bipolares. Como não poderia deixar de ser, desafio o meu co-autor Sermente, e ainda a Gulex.