Thursday, October 21, 2004

O Estado do PSG 2-0 FCP

Cada vez mais me convenço que sou um iluminado, um visionário, alguém além. Mais um resultado que não defrauda as minhas profecias de 01 de Setembro.
Talvez por um fenómeno de aculturação recente, este foi um jogo “à Benfica”, tendo-nos despertado a todos no consciente a imagem deixada pelo clube do lado esquerdo da 2ª Circular nos jogos europeus desde 1990. Mais uma vergonha mas que os portugueses se recusam a aceitar vestida de azul. Nas bancadas do estádio parisiense, algumas confusões se instalaram inclusive no seio dos nossos emigrantes. «Mas afinal quem é que cá veio jogar à França?»

Isto numa altura em que é conveniente separar bem as águas porque os 2 clubes estão em fase de pré-contencioso. Para além das queixas apresentadas à Liga de Futebol, FIFA e UEFA, prepara agora uma exposição à Comissão Para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, ao Instituto de Desenvolvimento e Inspecção das Condições de Trabalho, ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, à ANJE, à PGR, à Direcção Geral de Viação, ao Tribunal de Haia, à NATO e ao Vaticano.