Friday, September 10, 2004

O Estado das Idades

Ontem à tarde, no âmbito da medicina no trabalho, fui a uma consulta médica. Quem me atendeu era uma senhora doutora na casa dos 40 anos. Algures durante a consulta, ocorreu o seguinte diálogo que transcrevo:

Médica - «Fuma?»
Eu - «Quase um maço por dia.»
Médica - «Tem de deixar. Bebe álcool?»
Eu - «Só em ocasiões sociais.»
Médica - «Sente problemas de estômago ou de digestão?»
Eu - «Não… apesar que sinto que já não processo tão bem uma refeição farta ou os tais copos sociais. No dia a seguir já acuso, coisa que há uns anos não. Deve ser da idade…»
Médica - «Idade? Aos 28 anos? Está a gozar comigo?»

À noite fui anfitrião de um jantar de amigos: Gin Tónico, Quinta do Cotto 2001 e Johnie Walker Black Label, antecederam, acompanharam e finalizaram, respectivamente, um belo de um bacalhau com broa rico em azeite, alho e cebola. Deitei-me às 03:00h, hoje acordei às 07:30h. Sintomatologia: dor de cabeça, náuseas, tonturas, arrepios, sonolência.

Estou a pensar ir à médica outra vez. Por um lado, esqueci-me de referir a periodicidade das ocasiões sociais, por outro, para lhe mostrar que não estava a gozar.