Sunday, September 30, 2007

Liga Betandwin



Labels: , , , ,

Saturday, September 29, 2007

Menezes novo líder do PSD (nem sei se ria se chore...)


Baixinho, faltou-te um bocadinho assim...

Labels: , , ,

Friday, September 28, 2007

Vida finalmente a avançar (segundo os padrões ocidentais)

Já vos disse que vendi o meu T1? Já vos disse que estou a comprar um T3 recuado? Já vos falei da estupidez de custo do metro quadrado no Grande Porto? Já vos disse que me vou endividar fortemente para o resto da minha vida?

Labels:

Wednesday, September 26, 2007

Milagre de Fátima na Taça da Liga

Não adiantaram as famosas rezas de Pinto da Costa à santa, nem a presença na baliza de um (Nuno) Espírito Santo.

Estas escorregadelas já começam a ser imagem de marca... burro não é quem não sabe, burro é quem não aprende.

Labels: , ,

Monday, September 24, 2007

Esta é, sem dúvida, a única rubrica com alguma piada neste blog

São cada vez mais aqueles que nos visitam via Google, em busca de informação. Quase sempre infrutífera, pelo que, pelo menos hoje, gostava de contrariar a tendência. Esta tarde, dois clientes buscavam:

- exercício para alargar o prepúcio
- iva bolachas de água e sal

Quanto à segunda questão, é de 21%. Quanto à primeira, Sermente meu sócio, sabes alguma coisa disto?

Labels:

Friday, September 21, 2007

Eh pá, esqueci-me!


Anteontem este blog festejou o seu quarto aniversário. Quem diria... Sirvam-se à vontade.


Labels: ,

Desculpem a questão, mas...



O que é que levará o gajo que desenhou este retrato a acreditar que, passados 9 anos, o Rui Pedro continua a usar uma risca ao meio ridícula?

Labels:

Thursday, September 20, 2007

Então para desanuviar...

E o Mourinho? Que cena, man!

Labels:

Oh que conversa...

Olho para os últimos posts e chego à conclusão que talvez ande a trabalhar demais.

Labels: ,

Profissionalismo e sucesso

Diz-me a experiência que o sucesso não se resume à competência, ao conhecimento, ao saber fazer. Esta é a parte fácil de qualquer profissão. Qualquer um consegue ter a competência. É importante, é a base, mas não chega.

O factor diferenciador é a atitude, o querer fazer. É o dinamismo, o entusiamo, a atitude positiva, a empatia, a habilidade relacional.

Labels:

Não querendo generalizar, mas já generalizando...

Fico sempre de pé atrás com pessoas com aquele discurso orgulhoso do «não fumo nem bebo».

Labels: , ,

Uma imagem vale por mil palavras

Sempre que vejo os concorrentes da Família Superstar, penso que não há melhor exemplo para a falta de auto-conceito e auto-estima. É que não há mesmo noção nem vergonha.

Labels: ,

Tuesday, September 18, 2007

Ena, ena!

Músicas "novas", bem gravadinhas!

Perdoem a ausência nesta casa, mas por muito que vos custe a acreditar, estou a trabalhar muito. Em breve passa.

Labels:

Friday, September 14, 2007

Scolari defende cigano



Enviado via mail pelo Parka

Labels: ,

Segunda oportunidade para pegar nas agendas

Ferroada a 4 e 5 de Outubro na Azenha D. Zameiro (actualizar o Myspace do templo era bonito).

Avisou o zigle, leitor de pódio desta casa, que eu, por esquecimento e estupidez natural, esqueci neste post de salientar.

Pois bem, quem não conseguiu estar aqui presente e ainda se fustiga, tal como eu (apesar de uma taxa de assiduidade perto dos 50% nos últimos 2 anos), tem agora uma oportunidade de atingir a redenção.

Será que já se vai poder comprar um EP autografado? O Sermente disse que tem 1000 para vender. Adivinho que autografado será logicamente mais barato.

Labels: ,

T de terapia... onde andam as Páginas Amarelas?

Um sonho decompõe um enigma. Torna sóbria a mente cansada com uma simples metáfora. Indulta recalcamentos que o consciente já havia julgado. Um cigarro no nevoeiro da manhã organiza. Mas é gigante o desejo de outro sono e outro sonho, porque hoje nem a água do chuveiro faz despertar.

Labels:

Thursday, September 13, 2007

Mais vale um murro com a mão que dois pontapés no ar...


Mais vale um murro com a mão que dois pontapés no ar...
Ora, isto sim, deveria ter sido a conferência de imprensa de Scolari. Embora ter lembrado que fomos roubados por um alemão e que defendeu o cabedal de um cigano não lhe tenho ficado nada mal.
Impressionou-me a força de Brassard a segurar num Sérvio de 2 metros só com o braço direito. Que categoria...
Inconformismo acho que fica sempre bem num conquistador. Nós conquistamos o Brasil da mesma forma. Os senhores de sessenta anos davam as primeiras solhas e depois os mais novos, por caso da familia do Brassard, visto que o barco tinha carregado na Angola, seguravam nos gajos e mandavam-nos tomar banho. Naquela época, banho de mar.

Sermente (bem dizia o outro: no banco decide-se um jogo)

Wednesday, September 12, 2007

Sermente ressuscitou, aleluia, aleluia

E eis que, 4 (quatro!) meses após o último post, o meu sócio reaparece. E, como é seu apanágio, com o espírito crítico característico para mandar logo uns bitaites sobre o rumo dos acontecimentos nesta casa, e mais (lata do car***o!), num discurso meio abichanado, para se referir ao meu estado emocional pelo seu desaparecimento!

Será um regresso ou apenas uma fugaz visita? O tempo o dirá. Para já, meu caro, tens muita leitura para pôr em dia. Repara também que existem alguns clientes novos e fiéis. Além dos sempre presentes Gulex, Mr. Ferrão, Freelancer, Parka, Sunshine e dos desaparecidos VSP, Pensador e , temos agora novos clientes de peso no mundo blogosférico, tais como a Picas, a Tita, a Pseudo, o Leão XXI (este é do teu clube e tudo), o Z. e o Ganças, entre outros não menos importantes, que nos visitam mas gostam de manter o low profile, optando por não comentar. Por isso, comporta-te e não espantes a caça.

A esta última plateia: apresento-vos o Sermente. Cáustico, incisivo, original, imprevisível, bipolar, esquizofrénico e, lá está, artista. Este blog só ganha com a sua assiduidade e os dados são estatísticos. Os seus textos tem de ser lidos sempre duas vezes: a primeira pelo gozo da escrita e a segunda pela profundidade da mesma.

Labels: ,

Olé!!!



Só para vos dizer que ando preocupado com a Madeleine, e com o facto de poder estar viva e consequentemente ter que voltar a viver com os Mccan.
Ando muito apoquentado com o "não" regresso do Contra informação. Será?
Preocupam-me ainda os miudos daquela escola em que foram colocados 70 professores a mais. Coitados!!!
Por outro lado, ando extremamente satisfeito com os Sub-21 e a frequente sensação "daqui a 4/5 anos é que vai ser".
Felicíssimo com as taxas de juro e rendimentos da banca. Optimista por saber que Dalai Lama não vai ter que levar com nenhum governante nosso, estando assim a imagem do português e o comércio chinês salvaguardados.
Finalmente, nem consigo conter a minha radiosa felicidade com o regresso da operação triunfo... mal posso esperar por conhecer os maravilhosos concorrentes que nos vão acompanhar todos os sábados à noite e por isso tornarem-se nossos familiares e amigos. Que bom é ver um semestre do conservatório ser dado em 4 meses, e ainda por cima dar oportunidade àqueles que já o completaram e têm anos de carreira poderem fazer uns córos ou umas coreografias, ou mesmo entrarem num cantinho de um plano geral da TV. Vivam as oportunidades para o talento e dedicação!!!

Sermente (dividido)

Labels: , , , ,

Tuesday, September 11, 2007

Big trouble, a.k.a., fuck!

Tomorrow I have an important meeting with a multinational company HR Director. She'll fly from Barcelona to see me, and she already assumed that my english is quite fluent. I don't know why, but the truth is... it isn't! And I'm almost sure my anxiety and lack of practice will clear it up for her.

I studied english for about 10 years, it's a fact, but that was another 10 years ago. My english abilities are mostly from music and movies without subtitles. A kind of F word chat.
So now, I'm trying to practice all that management technical terms, and until tomorrow I'll only speak, think and breathe in english.

Parka, do not dare laughing.

Labels: ,

Monday, September 10, 2007

«Inconstância»

Damos por nós a lamentar a baixa velocidade de oportunidades que a vida nos proporciona. E eis quando essas oportunidades surgem, a uma velocidade tão assustadora e sincronizada, que nos falta força, garra e coragem para decidirmos e agarrarmos o que seriam, tão apenas, os desejados passos qualitativos.

Um efeito perverso resulta da união entre a ansiedade e a acomodação.

Labels: ,

Friday, September 07, 2007

Ora vamos lá a pegar nas agendas...


Malta do norte ao sul do País: próximo sábado, dia 8, no Festival Rock de Modivas (Vila do Conde) não percam a oportunidade e previlégio quase elitista de ver e ouvir ao vivo estes amigos, com lançamento do primeiro EP para breve. Correm um sério risco de sucesso.

Para os curiosos, podem ouvir desde já umas gravações caseiras no seu radioblog.


Labels: ,

Thursday, September 06, 2007

Comentários

Curioso o fenómeno. Já repararam que, não raras vezes, publicamos um post fraquinho que gera bastantes comentários. Outras vezes, quando achamos que publicamos algo valioso, trabalhado e profundo, de alma aberta, não obtemos qualquer reacção.

Labels:

Tuesday, September 04, 2007

Um agradecimento à GNR de Braga

Que no Sábado à noite me parou numa operação STOP. Era 01 da manhã, à saída de Braga para Chaves. Após um dia a assistir ao Red Bull Air Race e após uma francesinha ao jantar, lá me fiz à estrada para passar o resto do fim-de-semana em casa dos cunhados.

Começou mal, porque o sono e a visão afunilada eram tantos que quase não vi o GNR a mandar-me encostar. Uma travagem mais apertada resolveu a questão.
BI e carta de condução. Confere. Selos do Imposto de Circulação e seguro no pára-brisas. Confere. «Inspecção, não é preciso, pois não?», questiona. «É só no quarto ano, não é?» respondo. Confere. Triângulo? Saio do carro. Vou à mala e, no meio da confusão de mochilas, tenda de campismo, sacos-cama e colchões, mostro dois e ainda um jogo de luzes. Reflexos dos fins de semana na Galiza. Confere.
Documentos da viatura. Vou ao porta-luvas. Merda!!!!! «Olhe, peço desculpa, mas não tenho os documentos da viatura, esqueci-me da bolsa em casa». «Hmmm... é do Porto... está de fim-de-semana?». (eu de calções de ganga, t-shirt e... chinelos!!!!) «Sim...». «E a viatura é sua?». «Sim, é...». «Muito bem, bom fim-de-semana e continuação de boa viagem».

Nem multa da falta de documentos ou da condução de chinelos, nem testes do balãozinho ou dos novos kits. Ufa! Um bem haja, sr. agente.

Labels:

Monday, September 03, 2007

Red Bull Air Race 2007 - Porto

Muito povo. Muito sol. Muito cansaço. Muito calor humano. Muito aperto. Muito boa disposição. Muito suor. Muito odor. Muita sede. Muita cerveja. Pouca comida. Muitas tonturas. Muito bom.

E o prometido é devido.

Labels: