Saturday, April 30, 2005

O Estado da Popularidade

A partir de hoje, até a própria CIA e Serviços Secretos norte-americanos visitam o Estado da Coisa:

bomb, bush, bomb, plain, bin laden, bomb, saddam, terrorist, nuclear,conspiracy, patsy

O Estado das Férias e do Haxixe Proibido

Vejo na TV a notícia de Ivo Ferreira. Isto em Portugal ia ser lindo... era ver o Estado a adaptar monumentos nacionais, tal a falta de espaço nas cárceres actuais: EPCM - Estabelecimento Prisional do Convento das Carmelitas..

É por estas e por outras que nunca fui nem tenciono ir ao Dubai. Continuarei a preferir o México e outros países das Caraíbas. Mais que permitido, até é aconselhado pelos instrutores de mergulho para apreciar a diversidade colorida de peixes e corais, e perder o medo a tubarões.

Wednesday, April 27, 2005

Novidade! Eis que pela primeira vez, este blog terá um post de alguma potencial utilidade:



VENDO
Ford Fiesta 1.4i 16v Trend 5 Portas
Outubro de 2002
60.000 Kms
1 Registo
Livro de revisões na marca
Pneus Continental PremiumContact 195/50R15 (novos aos 50.000 Kms)
Full Extras:
(Ar condicionado; Rádio C/ Leitor CD; Tecto de Abrir; Airbags condutor, passageiro, laterais e cortinas; ABS; Direcção Assistida; Jantes de Liga Leve; Retrovisores Eléctricos; Vidros Eléctricos; Fecho Central C/ Comando na Chave; Faróis Nevoeiro)

Tuesday, April 26, 2005

Homenagem a local de culto: Azenha D. Zameiro - Vilarinho (Vila do Conde).
Rock ao vivo todos os fins de semana (excelente concerto genuíno dos Organza "ainda-vão-dar-que-falar-estes-moços", no dia 24). Chouriço assado em bagaço, presunto, vinho tinto e cerveja na cave. Excelente esplanada legalize no ambiente bucólico do Rio Ave.

Wednesday, April 20, 2005

O Estado do Novo Papado

A pedido de várias famílias, cá vai disto: tenho assistido a todo o luxuoso espectáculo eclesiástico da Praça de S. Pedro.
Como ateu, as primeiras conclusões são que a Igreja actual tem dinheiro a mais para quem prega a doutrina do filho de um carpinteiro que mais não tinha do que umas sandálias e uma túnica. E que a merda da salamandra e da chaminé precisam de arranjo. O fumo era ora branco ora preto... até pensei que ou andava tudo à batatada ou que o Papa fosse aquele tipo da Nigéria.

Adiante, venceu as eleições o Cardeal Ratzinger. Bento XVI, 78 anos, o que significa que, provavelmente, vamos ter mais um sumptuoso funeral antes do Benfica ser campeão.
O nome do homem faz-me lembrar o Cardeal dos 3 Mosqueteiros... o que não é bom sinal. O que a Igreja estava mesmo a precisar era de um conservador, de pulso de ferro.
Só estou para ver o que o alemão vai dizer aos judeus, após as declarações de João Paulo II.

Saturday, April 09, 2005

Alterações ao Código da Estrada: Novos Cintos de Segurança

Friday, April 08, 2005

O Estado das Férias Merecidas

Paulo Portas, quando assumiu funções no Governo, declarou que tudo o que possuía materialmente, devia-o ainda à sua mãe. Semanas depois de sair do Governo, foi passar férias para o Dubai, pagando uma diária de 4000 euros.

Está certo que o salário de um Ministro é bem superior aos salários mínimo e médio nacionais, mas foi preciso ser um verdadeiro exemplo de contenção orçamental enquanto lá esteve, para que o salário declarado desse para tão fortunado descanso...

Sunday, April 03, 2005

O Estado do Papa

O estado é o que sabemos desde há 5 horas: morto. Aqui uma palavra séria de pesar para um homem diferente. Discordarei sempre de alguns dos seus princípios conservadores, não sou religioso, mas reconheço a coragem, a força e o exemplo.

Aliás toda a gente gostava do velhote. Já na minha adolescência, os mais rebeldes exibiam as famosas t-shirts «I like the Pope. The Pope smokes dope.»

O mundo pára para prestar homenagem. Por respeito, eu até parei o download que estava a fazer do home video da Paris Hilton.
Só o Sporting é que não parou nem abrandou. Espetou 4 ao Boavista que foi um mimo. Falta de respeito, cambada de ateus!